Cidades

Prefeito de Itabira empossa secretários e reafirma compromisso de trabalhar por um novo modelo de gestão

secretários prefeitura de itabira
Ageu Ebert / O Folha de Minas

O prefeito de Itabira Marco Antônio Lage (PSB), em solenidade ocorrida na tarde de hoje (4), no auditório da prefeitura, deu posse aos novos secretários. Um a um, cada secretário foi devidamente apresentado e recebeu das mãos do prefeito cópia do decreto de nomeação.

O secretário de governo Gabriel Duarte de Alvarenga Quintão falou em nome dos novos empossados e destacou o fato de ser, aos 25 anos, um dos mais jovens secretários na história do município afirmando estar preparado para o desafio.

“É uma responsabilidade e um orgulho indescritível, ser um dos mais jovens secretários da história de Itabira. Aos 25 anos, assumo um compromisso desafiador e posso dizer que me sinto preparado. Trago pra essa tarefa toda garra, a coragem e a ousadia que são próprias da juventude, tudo isso para trabalhar muito por Itabira”, disse. 

secretários itabira
Ageu Ebert / O Folha de Minas

Ainda em seu discurso, Gabriel Quintão dirigiu a fala aos demais colegas secretários lembrando que uma das premissas do novo governo é estar próximo da comunidade, escutar, ter humildade e buscar ver de perto o que aflige o cidadão. Outro ponto destacado pelo secretário foi a relação com os servidores públicos.  “Muitos de nós chegam aqui pela primeira vez, para liderar pessoas que certamente conhecem muito mais a estrutura que a tanto tempo elas vivenciam. Novamente, é preciso ter humildade. O funcionalismo é parte imprescindível do projeto que desenvolveremos nesses quatro anos e o sucesso da gestão passa diretamente pela adesão e pelo comprometimento de cada um que está nessas repartições”. E concluiu: “Seremos um governo de todos, voltado para os 120 mil itabiranos, sempre tendo em mente o sentimento de mudança manifestado pelos itabiranos nas urnas”. 

Também presente na solenidade, o presidente da Câmara, Weverton Leandro Santos Andrade “Vetão”, falou aos novos secretários da importância deles para que seja possível fazer um bom governo e disse que a Câmara será parceira do Executivo. “Nós [vereadores] vamos trabalhar em conjunto, queremos também ter acesso às secretarias, para discutir com os secretários, porque o vereador é que está na ponta, recebendo os primeiros questionamentos do cidadão. Então, peço a vocês secretários, essa parceria com o vereador. Ele precisa apenas ser ouvido, ele leva uma demanda, e tenho certeza absoluta que a Câmara Municipal de Itabira, assim como será parceira do nosso prefeito, também será parceira dos senhores secretários. A cidade espera muito de nós!”, concluiu.

Já o prefeito Marco Antônio, em seu discurso falou das qualificações daqueles que foram nomeados por ele como secretários e destacou o fato de serem em sua maioria itabiranos ou pessoas ligadas de alguma forma à cidade. Ele fez questão de frisar que a escolha teve um critério 100% técnico e que todos, sem exceção, têm capacidade para contribuir para desenvolvimento de Itabira, lembrando novamente a promessa feita em campanha, de fazer com que a cidade desenvolva “40 anos em 4”.

Comentários