Palmeiras tenta reverter placar e buscar vaga na final da Libertadores contra a LDU
Após derrota por 3 a 0 em Quito, Verdão precisa de grande atuação no Allianz Parque para seguir vivo no torneio
São Paulo – O Palmeiras entra em campo nesta quinta-feira (30) com a missão de realizar uma das viradas mais difíceis de sua história recente na Copa Libertadores da América. Derrotado por 3 a 0 pela LDU, em Quito (Equador), no jogo de ida, o time comandado por Abel Ferreira precisa vencer por quatro gols de diferença para avançar diretamente à final, ou por três gols para levar a disputa aos pênaltis.
O confronto decisivo acontece no Allianz Parque, em São Paulo, diante de um estádio lotado. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), e a expectativa é de casa cheia para empurrar o Verdão em busca de uma classificação improvável.
Confiança e fé
Apesar do placar adverso, Abel Ferreira demonstrou otimismo e confiança no elenco.
“Acredito muito. Vocês podem escolher seu lado. Fico distante das nuvens negras, pois não agregam nada. Como vim de muito baixo e consegui o que tenho com muito trabalho, acredito e tenho fé de que vamos conseguir”, afirmou o treinador no último domingo (26), após o empate com o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro.
O técnico também destacou a importância do apoio da torcida:
“Precisamos da alma da nossa equipe, que são nossos torcedores. Vamos fazer tudo que conseguirmos para alcançar o que poucos acreditam. Eu acredito.”
Reforço importante
Para o duelo, o Palmeiras deve contar com o retorno do volante Aníbal Moreno, recuperado de lesão na perna esquerda. Com isso, Abel pode escalar a equipe com: Carlos Miguel; Khellven, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Emi Martínez (Aníbal Moreno), Andreas Pereira, Mauricio e Felipe Anderson; Flaco López e Vitor Roque.
O vencedor do confronto enfrenta o Flamengo, que eliminou o Racing na outra semifinal, após empatar sem gols na Argentina e vencer por 1 a 0 no Rio de Janeiro. A final será disputada no dia 29 de novembro, em Lima (Peru).
Comentários