Esportes

Atlético vence o La Equidad por 2 a 1 e sai na frente por vaga nas semifinais

O Atlético saiu na frente por uma vaga nas semifinais da Sul-Americana. Na noite desta terça, o Galo bateu o La Equidad por 2 a 1 no Independência e agora, precisa apenas de um empate para avançar. Os gols foram marcados por Jair e Elias.

Após levar um gol logo aos três minutos da partida, o Atlético passou a pressionar o La Equidad. O time alvinegro chegou a acertar a trave em três oportunidades e Cazares ainda perdeu um pênalti quando o jogo estava 1 a 1.

A partida de volta acontece na próxima terça-feira (27), às 21h30, em Bogotá. A equipe que avançar enfrenta o Colón-ARG na semifinal.

jogadores do atlético mineiro
Jogadores comemoram gol sobre o La Equidad (Foto: Agência Galo/Clube Atlético Mineiro)

O jogo

A equipe do La Equidad começou surpreendendo o Atlético nos minutos iniciais da partida. Em uma chegada do La Equidad na área atleticana, o juiz assinalou pênalti de Elias em cima de Motta. Camacho bateu e abriu o placar para a equipe visitante.

A partir daí o Atlético passou a pressionar praticamente durante toda a partida. Aos 28 minutos, após uma cobrança de falta de Cazares, o zagueiro Igor Rabello ajeitou a bola para o volante Jair que chutou forte sem chances para o goleiro.

Ao final do primeiro tempo o La Equidad ainda acertou uma bola no travessão após uma cobrança de escanteio, mas a primeira parte terminou empatada.
O segundo tempo começou com o Atlético tentando pressionar nas bolas aéreas, mas acabou parando na zaga colombiana.

Aos dez minutos, Ethan González acertou o zagueiro Réver em uma disputa pelo alto, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Aos 19, o volante Jair foi derrubado na área e com a ajuda do VAR o árbitro marcou pênalti. Após o goleiro Novoa defender a cobrança de Cazare, Otero marcou no rebote, mas o gol acabou anulado pelo VAR após ser flagrada uma invasão da área na hora da cobrança.

O Galo seguiu em busca do gol. Otero, Réver e Ricardo Oliveira tiveram boas chances de virar a partida, mas erraram o alvo.

Aos 35 minutos Elias arriscou de fora da área. A bola foi no meio do gol, mas o goleiro colombiano não conseguiu fazer a defesa.

A equipe alvinegra ainda teve chances de ampliar a partida, mas pecou nas finalizações

Comentários