Educação

Abertas as inscrições para professores bolsistas em cursos de Formação Inicial Continuada (FIC) da rede estadual

Vagas são para profissionais atuarem em escolas de Ribeirão das Neves e inscrições vão até a próxima terça-feira (20/2)

Arquivo / ABR - 

Belo Horizonte - A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) está com inscrições abertas até a próxima terça-feira (20/2) para profissionais de Nível Médio e Superior interessados em lecionar cursos de Formação Inicial Continuada (FIC), na rede estadual de ensino. O edital, publicado nesta sexta-feira (16/2), selecionará oito professores para o Programa Mulheres Mil, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

As vagas são para lecionar nos cursos de Cuidadora de Idoso, Manicure e pedicure e Operadora de caixa da Escola Estadual Nossa Senhora da Conceição, da Escola Estadual Helvécio Dahe e da Escola Estadual João Corrêa Armond. Os selecionados para a atuação no programa vão receber uma bolsa no valor de R$50 por hora trabalhada.

O processo seletivo é composto pela análise do formulário de inscrição e da documentação apresentada no ato da inscrição, e os candidatos podem acompanhar a publicação de todos os atos referentes ao processo no site da SEE/MG. 

Qualificação profissional de mulheres 
O Programa Mulheres Mil, ofertado via bolsa formação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), tem como objetivo a qualificação profissional de mulheres em situação de vulnerabilidade, trabalhando ainda com aspectos de fortalecimento de cidadania e participação social.

Neste primeiro ciclo da oferta, foram selecionadas 110 mulheres para fazer os três cursos, em uma seleção realizada em parceria com a Casa da Mulher Nevense, que elaborou um cuidadoso estudo das necessidades das mulheres da região.

Comentários