Política

Prefeito Ronaldo Magalhães reuni aliados e anuncia sua pré-candidatura à reeleição em Itabira

Anúncio de Ronaldo dá o pontapé inicial na disputa eleitoral

DIVULGAÇÃO - PTB

O prefeito de Itabira, Ronaldo Lage Magalhães (PTB), reuniu na noite de ontem (10), no auditório da Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agropecuária de Itabira (Acita), os seus aliados para anunciar a sua pré-candidatura à reeleição. O chefe de Executivo estava acompanhado pelos vereadores Carlin Filho (Podemos), Leandro Pascoal (PRB), Luciano Sobrinho (PRTB), Jovelindo Oliveira (PTC), Heraldo Noronha (PTB), Neidson Freitas (PP) e Reinaldo Lacerda (PHS), além de correligionários e secretários do governo.

Ronaldo falou de suas realizações e do desejo de conquistar um segundo mandato para continuar à frente do Executivo até 2024. Ele citou as obras realizadas em seu primeiro governo (2001-2004) e falou também de obras do atual governo, como a construção das avenidas Machado de Assis e Espigão. O prefeito também falou que em seu governo o principal investimento é na área do conhecimento, referindo-se a Unifei, implantada em 2008, durante o segundo mandato de João Izael. De acordo com Ronaldo, o projeto para trazer a Itabira um campus da universidade teria iniciado em sua primeira gestão.

Em seu discurso o prefeito, que é natural de Santa Maria, falou de seu amor por Itabira e disse também que agora está ainda mais preparado para administrar a cidade. “Esse meu comprometimento com Itabira é a realização do sonho maior da minha vida. Esse sonho, portanto, é fruto do meu eterno amor por essa cidade”, disse Ronaldo. 

DIVULGAÇÃO - PTB

“Eu me encontro bastante preparado para administrar a cidade nesse tempo histórico. E, por isso, comunico respeitosamente ao partido e à comunidade, que sou pré-candidato a prefeito”, concluiu.

Com o lançamento oficial da pré-candidatura de Ronaldo Magalhães, a largada no processo eleitoral está dada. Mesmo assim, o cenário político continua indefinido. Até o momento, três pré-candidatos colocaram seus nomes a disposição do itabirano. Além de Ronaldo Magalhães, Jânio Nunes (Psol) e Franklin Acácio Rodrigues "Sô Lico" (Patriota) também já anunciaram o desejo de disputar a cadeira do Executivo. Outros nomes devem ainda surgir no cenário.

Muito se comenta sobre os nomes do ex-prefeito João Izael, que lidera as pesquisas de intenção de voto, mas até o momento não confirmou se será candidato, e do ex-vereador Bernardo Mucida (PSB) que aparece empatado com João Izael nas intenções de voto, mas já disse abertamente em entrevistas que não pretende disputar as eleições deste ano.

Comentários