Ciência & Tecnologia

Quais celulares Galaxy terão 7 anos de Android atualizado?

Imagem: Brenno Barreira - 

Belo Horizonte - A Samsung anunciou que a linha Galaxy S24 receberá sete anos de atualizações da One UI com Android e dos patches de segurança, o que garante updates até pelo menos 2031 — a mudança representou um salto com relação à linha S, que anteriormente garantia suporte completo por até cinco anos. Confira quais são os modelos compatíveis com o novo prazo estendido.

Celuares Samsung Galaxy com 7 anos de atualização
A lista inclui os seguintes aparelhos:

  • Galaxy S24;
  • Galaxy S24+;
  • Galaxy S24 Ultra.

Vale lembrar que o Google lança uma nova grande versão do seu sistema por ano e o S24 já foi lançado com Android 14, então o ciclo garantiria suporte até um eventual Android 21. 

A seleção ainda é curta por enquanto, pois envolve os lançamentos do começo de 2024. Não há nada confirmado, mas a Samsung pode aplicar o mesmo prazo estendido para novos flagships, como novas versões dos modelos Z Flip e Z Fold, ou até mesmo um possível Galaxy S24 FE — novamente, é importante reforçar que são apenas especulações.

Além disso, existe a incerteza se a fabricante vai aumentar o ciclo de atualizações para a linha de intermediários — os modelos da linha S anteriores ao S24 têm cinco anos de updates garantidos, enquanto as linhas A e M contam com apenas quatro anos.

O Canaltech entrou em contato com a Samsung para apurar se o prazo será estendido a modelos lançados no passado: a resposta da empresa foi de que, até o presente momento, a linha Galaxy S24 é a primeira a receber o prazo.

E as outras fabricantes?
A Samsung igualou-se ao Google, que também aumentou o prazo de atualizações para sete anos na linha Pixel 8 — assim, os principais modelos premium Android do mercado seguem o mesmo ciclo de updates do sistema operacional. A Xiaomi é um exemplo de empresa que apresenta uma janela mais curta, com média de quatro a cinco anos.

A Apple não tem uma janela fixa e já teve modelos que suportaram sete anos seguidos de atualizações do iOS, mas a média para os iPhones costuma ser de seis anos. 

 

Fonte: Canaltech

Comentários