Classificados e Concursos

Credenciamento de médicos para Casa de Saúde São Francisco de Assis, em Bambuí, termina em 10/9

Profissionais habilitados poderão prestar serviço de plantão médico, de 12 horas, quando convocados, para complementação de escalas

Fhemig / Divulgação - 

Belo Horizonte - Até domingo (10/9), a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) recebe inscrições para credenciamento de médicos interessados em atuar na Casa de Saúde São Francisco de Assis, em Bambuí. Os profissionais credenciados serão chamados, quando necessário, para prestar o plantão de 12 horas, de modo autônomo e eventual, para suprir a escala e assegurar a assistência hospitalar na unidade.

Podem se credenciar pessoas físicas e jurídicas (com sociedade unipessoal). As inscrições devem ser feitas no site da Fhemig

Valor reajustado
O pagamento pela execução de atividades contratadas e executadas pelos profissionais médicos observará os índices do Plantão Médico Complementar, nos termos da Portaria Presidencial nº 2.578, de 31 de maio de 2023. Com isso, o valor de referência para o plantão de 12 horas é de R$1.500 e de R$2.000 em feriados de Carnaval, Semana Santa, Natal e Ano Novo.

As vagas são destinadas a médicos generalistas com cadastro regular no Conselho Regional de Medicina (CRM) ou com Registro de Qualificação de Especialista (RQE) em outras especialidades.

Plantões
Implementado em 2022, o credenciamento é mais uma forma de regularizar as escalas médicas das unidades e possui caráter subsidiário. Processos seletivos simplificados continuam a ser publicados conforme demanda das unidades. Além disso, a Fundação publicou, em abril deste ano, edital para seu concurso público, oferecendo mais de 1.800 vagas.

Sobre a unidade
A Casa de Saúde São Francisco de Assis foi fundada em 1943. Atualmente, conta com três leitos de clínica médica e 50 leitos na Unidade de Cuidados Prolongados  (UCP), especializados em reabilitação multiprofissional, integral e intensiva dos usuários do SUS, para retaguarda da rede de urgência e emergência da macrorregião Oeste do estado, sendo referência para 53 municípios.

Além disso, oferece atendimento à linha de cuidado das pessoas atingidas pela hanseníase, ambulatórios de reabilitação e de lesões, exames de apoio (ultrassom, raio-X e eletrocardiograma) e sapataria ortopédica. 

Os serviços são destinados aos usuários com sequelas decorrentes de processo clínico, cirúrgico ou traumatológico e que necessitam de reabilitação intensiva.

Comentários