Repórter Cidadão

Moradores reclamam que depois de transferido para prefeitura a manutenção da iluminação pública, a cidade esta às escuras

Segundo o morador, já faz três semanas que protocolou na prefeitura pedido de substituição das lâmpadas queimadas

O itabirano está enfrentando um dilema sem fim com o apagão na iluminação pública no município. A reclamação é que as ruas estão às escuras e que a insegurança é grande, com risco de assaltos, estupros e outros delitos que acontecem hoje em Itabira como nas grandes metrópoles. As reclamações chegam de todas as partes da cidade e de acordo com informações, no telefone colocado à disposição do cidadão pela prefeitura (3839-2414) o atendente registra a reclamação mas muitas vezes as solicitações não são atendidas. A escuridão coloca em risco principalmente os jovens que estudam a noite e tem que enfrentar ruas escuras para chegar em casa.

Esta manhã mais uma reclamação chegou à redação do O Folha de Minas, e desta vez de uma das principais avenidas da cidade. De acordo com Leonardo Brito, morador do bairro Praia, a avenida Li Guerra está no escuro. Ele denuncia que já faz três semanas que protocolou na prefeitura pedido para substituição das lâmpadas queimadas, mas até o momento nenhuma providência foi tomada pelo setor responsável. Nas vezes que ligou no setor o atendente se limitou em pedir o número do protocolo para verificação e depois apenas pede que aguardem, informando que o serviço será feito em breve.

Imagem feita por Leonardo Brito mostra a avenida Li Guerra completamente no escuro.
Imagem feita por Leonardo Brito mostra a avenida Li Guerra completamente no escuro.

 

Enquanto a prefeitura não resolve o problema, os moradores estão convivendo com a escuridão e insegurança. O ponto mais crítico está na altura do número 413, onde a escuridão é total.

O prefeito Damon se recusou a participar de um consórcio montado por várias cidades para cuidar da iluminação pública, por isso não pode alegar falta de estrutura para resolver os problemas.

Desde 1° de janeiro a prefeitura é responsável pela manutenção, elaboração e implantação de projetos, expansão e operação da iluminação pública, de acordo com a Resolução Normativa 414/2010 da Aneel.

 

X

Comentários