Coluna

A GAROTA DO LAGO

A Garota do Lago

Rio - A Garota do Lago (Faro Editorial - 295 págs.), livro de estréia do escritor Charlie Donlea, é um daqueles livros tensos que nos deixam surpresos a cada capítulo e ávidos por um desfecho surpreendente.

Charlie Donlea mergulha fundo no universo de duas mulheres que guardam segredos sombrios e misteriosos - uma viva e uma morta. Cheio de reviravoltas inesperadas.

A história se passa nas montanhas, em uma pequena cidade chamada Summit Lake, um lugar bucólico, com montanhas e uma encantadora paisagem à beira de um grande rio. 

É neste paraíso que a estudante de direito Becca Eckersley é violentada e brutalmente assassinada. Filha de um poderoso e influente advogado local e vinda de uma família tradicional, Becca é discreta, inteligente e estudiosa. Tem poucos amigos e, aparentemente, nenhum inimigo.

Apesar da vida tranquila que levava, a estudante sofria com um segredo que guardava até dos próprios pais. Agora, enquanto os habitantes, chocados, reúnem-se para compartilhar suas suspeitas e achar o culpado, a polícia, sem pistas relevantes, parece não estar disposta a elucidar o crime.  

Tudo em torno da morte de Becca Eckersley é um mistério.

Atraída pelo rumoroso caso, a jornalista Kelsey Castle, é enviada à cidade para investigar o caso. A forma selvagem com que o crime aconteceu, o silêncio dos moradores e o afastamento do delegado responsável do caso sugere a Kelsey que aquele não é um caso aleatório de violência cometido por um estranho.

Aparentemente sem pistas ou testemunhas, a chave para descobrir o assassino da estudante está em um diário que a garota mantinha, mas que sumiu na noite do crime. Tudo é um grande mistério.

Mas Kelsey também tem os seus segredos. E quanto mais se aprofunda nos mistérios e segredos de Becca, mais Kelsey se sente ligada à garota morta. 

E, agora, descobrir quem matou Becca Eckersley pode ser a chave para superar suas dores e afastar as marcas sombrias de seu próprio passado.

O autor, Charlie Donlea é americano. Mora em Chicago com a esposa e dois filhos menores. Ávido leitor, é apaixonado por música, literatura, filmes, seriados e esportes, entre eles, a pesca em lugares praticamente desertos do Canadá.

Quando decidiu escrever  A Garota do Lago, ele se preparou para produzir algo com tudo que gosta de encontrar em seus filmes  e livros prediletos: uma história capaz de deixar o leitor refletindo sobre aqueles acontecimentos por um longo tempo.

Uma estreia emocionante. O romance de Donlea me prendeu do início ao fim. E me deixou curioso sobre seus outros livros: Deixada para Trás; Não Confie em Ninguém e Uma Mulher na Escuridão, todos lançados no Brasil pela Faro Editorial.

Ediel Ribeiro (RJ)

662 Posts

Coluna do Ediel

Ediel Ribeiro é carioca. Jornalista, cartunista e escritor. Co-autor (junto com Sheila Ferreira) do romance "Sonhos são Azuis". É colunista dos jornais O Dia (RJ) e O Folha de Minas (MG). Autor da tira de humor ácido "Patty & Fatty" publicadas nos jornais "Expresso" (RJ) e "O Municipal" (RJ) e Editor dos jornais de humor "Cartoon" e "Hic!". O autor mora atualmente no Rio de Janeiro, entre um bar e outro.

Comentários