Saúde

Jovem Cientista de 13 anos descobre risco para audição de crianças em secadores de mãos

Nora Keegan deve se reunir em breve com representantes das empresas para discutir a pesquisa (Foto: Slashgear)

Uma pesquisa realizada por uma jovem canadense de 13 anos revelou que secadores de mão utilizados em banheiros públicos ao redor do mundo podem danificar a audição de crianças.

Para chegar aos resultados divulgados, a jovem Nora Keegan começou a visitar banheiros públicos no Canadá em 2016, quando tinha apenas nove anos. Utilizando um medidor de decibel ela descobriu que alguns modelos de secadores das empresas “Xlerator” e “Dyson” ultrapassavam a marca de 100 decibels, o que de acordo com o órgão canadense de saúde “Health Canada”, pode ser prejudicial a audição de crianças. Entre os modelos analisados, um modelo da marca Dyson foi o que marcou o nível de decibel mais alto, chegando a 121 decibels.

O estudo de Keegan concluiu que grande parte dos secadores analisados são seguros para adultos, porém, geram um nível de barulho excessivo para crianças. O estudo da jovem acabou por ser publicado na revista médica pediátrica Journal of Paediatrics & Child Health e representantes da Dyson já demonstraram interesse em se encontrar com Keegan para discutir a pesquisa.
 

Comentários