Cidades

Prefeito de Itabira completa 100 dias de governo

O Folha de Minas quer saber a sua opinião sobre o governo Marco Antônio. Participe da enquete.

Ronaldo Magalhães e Marco Antônio Lage
Reprodução / Facebook. 

O jornalista Marco Antônio Lage (PSB) se elegeu a prefeito de Itabira com a promessa de promover uma radical mudança no sistema administrativo da cidade. Com o slogan “Novo Marco”, em coligação composta pelos partidos PSB, PL, PSL, PDT e Patriota, Marco Antônio contou com o apoio de importantes personalidades da política itabirana e foi para as ruas em busca do voto prometendo um governo técnico, honesto e contra a corrupção. 

Amparado em seu currículo profissional de sucesso, Marco Antônio garantiu que faria em 4 anos de governo uma revolução na administração, promovendo a geração de emprego e renda, além de uma saúde e educação de excelência. Em seu plano de governo, destaque para a promessa de “reduzir o custo da máquina pública com um governo honesto e gestão sem corrupção”.

No próximo sábado (10), Marco Antônio completa 100 dias de governo. Essa é uma marca importante, quando é de costume todos os prefeitos apresentarem o primeiro balanço do governo, bem como das pastas ocupadas por seus secretários. É também nesse período que costumam acontecer as principais mudanças na equipe.

Para compor seu governo, Marco Antônio trouxe pessoas que ostentam excelentes currículos, com formação nas mais diversas áreas do conhecimento, a maioria vindas de outras cidades. Agora, é chegado o momento de avaliar essas escolhas. Você que depende dos serviços públicos em Itabira, está satisfeito com o desempenho do governo até aqui? E quanto ao secretariado técnico, tem correspondido à altura ou o prefeito deve promover mudanças? Se pudesse escolher, quem você trocaria? Acha que o governo Marco Antônio está sendo um governo de excelência, como foi prometido?

O Folha de Minas quer saber a sua opinião. Deixe aqui o seu comentário e vote também em nossa ENQUETE na página incial do site (logo abaixo das Mais Lidas). A votação vai até o dia 17/04. 

Na próxima semana, vamos trazer os resultados da enquete e os principais comentários em uma matéria especial sobre os 100 dias de governo.

Comentários


  • 12-04-2021 19:31:32 Izabela Rodrigues

    Caramba! Fui votar na enquete e quando vi a porcentagem fiquei assustado! É muito pouco tempo pra ta desse jeito.

  • 12-04-2021 19:23:26 Gustavo

    Pessoal ta reclamando do quê? Votaram em um cara que teve coragem de prometer metrô em Itabira. Agora chora na cama que é lugar quente.

  • 12-04-2021 19:21:37 Fernanda Souza

    Tenho muita esperança no governo de Marco Antonio, Itabira nunca teve um prefeito tão bem preparado como ele. Por isso acredito muito que Itabira vai melhorar nesses 4 anos mais do que 8 ou 12 anos dos governos passados. Só quem não quer enxergar é que não vê isso. #40

  • 09-04-2021 17:55:36 José Cândido

    Ainda não dá pra saber como será esse governo embora complete 100 dias. Quem sabe com mais 100 a gente possa avaliar alguma coisa

  • 09-04-2021 05:13:46 Otagildo Simões.

    Ainda é cedo para avaliar,julgar o prefeito é equipe,essa pandemia retardou muitos planos ótimos,já com diretrizes visando beneficiar todo o município.Realmente está sendo até agora um governo muito bom,ponderado,Educado,atuante,inteligente.Visita todas as áreas,Vejam bem o NOVO MARCO não é um governo de gabinete e nem de cabide.Vamos ajudar o governo,Não é hora de julgar,a situação do momento não é de criticar,Administrar é uma arte principalmente com essa loucura,Marco Lage pegou um governo cheio de vícios e que só enxergava a elite.Onde enviaram o Hospital de campanha? O dinheiro que veio da UNIÃO,isso no governo passado.Agora secretariado se não está executando as coisas certas é só mudar.Se tem diploma,mestrado e diabo a quatro e é incompetente,pé na bunda dele e põe outro.Resumindo o Marco está se saindo muito bem. É hora de ajudarmos e não criticarmos.Procurem encherga qualidades um pouco.Apontar defeitos é fácil.Só digo para vcs administrar em tempos de bonança já não é fácil.E em tempos de guerra? Já pensaram,temos q ajudar,unirmos ,a União faz a força,e contra a força não há resistência.Enfim Itabira está no rumo certo,o país o mundo está com dificuldade,Deus no comando e nós fazendo nossa parte já estamos vencendo,logo,logo estará tudo normalizado.Abc a todos.

  • 08-04-2021 19:20:15 Paulo

    Continuo apoiando 100% Decisões acertadas até o momento. ???

  • 08-04-2021 19:11:57 Jaime comedes de oliveira

    Está no caminho certo.

  • 08-04-2021 19:06:22 Maria Aparecida dos Santos

    Acho que vai ser 4 anos perdido,prefeito que se acha blogueiro só fica atacando trabalhadores vai longe não. Para mim está péssimo como gestor.

  • 08-04-2021 18:57:29 Fernando Henrique da Costa

    Os primeiros 100 dias do governo me decepcionaram. Espero que ele mexa nesses secretários pra que o governo melhore. O itabirano esta cansado de toda vez cair nas mesmas promessas. Por enquanto esse Marco Antonio está pior que o Damon.

  • 08-04-2021 18:49:42 Jaime comedes de oliveira

    Este prefeito está mostrando trabalho, só tem ? dias vamos da tempo ao tempo tenho certeza que ele vai fazer um ótimo trabalho.

  • 08-04-2021 18:29:15 Guilherme Morais

    Pior início de governo possível, está quebrando a economia da cidade.