Cidades

Prefeitura de Itabira divulga nota sobre situação das estradas rurais após as chuvas

Vereador Sidney do Salão denunciou em sua rede social condições precárias das estradas

A Prefeitura de Itabira vem a público prestar esclarecimentos a respeito da publicação feita pelo vereador Sidney Marques Vitalino Guimarães (PTB) nas redes sociais, na qual relata uma situação ocorrida na comunidade dos Gomes.

Reprodução

Primeiramente, a gestão municipal lamenta o falecimento do senhor Frederico. A Prefeitura presta solidariedade aos familiares e toda a comunidade e se coloca à disposição para o que for necessário neste momento.

A situação das estradas rurais do município realmente é preocupante. Há problemas estruturais sérios provocados pela inconstância de manutenção ao longo dos últimos anos. Problemas esses que ficam ainda mais latentes em períodos chuvosos, como foi o feriado do Carnaval.

A atual gestão, desde que assumiu, há menos de 50 dias, tem feito um diagnóstico da situação das estradas rurais, com uma equipe exclusivamente voltada para atender às demandas das comunidades. Desde o dia 1º de janeiro, mais de 54 quilômetros de estradas rurais já receberam atuação dessas equipes, entre asfaltamentos, cascalhamentos, limpezas e recuperação de trechos mais críticos.

Servidores da Secretaria Municipal de Obras, Transporte e Trânsito estarão na comunidade do Gomes nesta quarta-feira (17), bem como em outras localidades mais atingidas pelas chuvas, para pontuar as ações emergenciais necessárias nesses pontos considerados mais críticos. A solução definitiva para o problema, porém, depende de um projeto amplo que abrace a totalidade dos mais de 2 mil quilômetros de estradas rurais existentes em Itabira, algo que já é estruturado pelo governo municipal.

Por fim, a administração municipal reitera a sua postura de diálogo com comunidades e vereadores, sempre com o objetivo de buscar soluções conjuntas para os problemas da nossa cidade. Itabira tem demandas urgentes a serem resolvidas - algumas que ultrapassam décadas - e não pode haver brechas para que fatos tão sérios sejam contaminados por discursos políticos.

DENÚNCIA

Em sua rede social o vereador postou fotos onde moradores tentam empurrar uma viatura do SAMU que tentava prestar socorro ao um idoso, mas devido as condições da estrada ficou presa na lama. 

"Lamentável a situação de nossas estradas rurais.

Hoje o SAMU ficou impossibilitado de prestar socorro a um idoso na zona rural do Gomes devido a péssima condição da estrada.

O veículo de urgência e emergência não conseguiu chegar a tempo pra prestar socorro.

Infelizmente o senhor Frederico Augusto que esperava atendimento não suportou e veio a falecer .

Espero que o prefeito junto a sua equipe consiga em curto tempo sanar os problemas causados pelas chuvas.

Infelizmente as estradas de acesso as comunidades estão com condições vergonhosas, devido a isso muitos problemas surgem.

No ocorrido de hoje a comunidade e a Polícia Militar tiveram que socorrer o SAMU que ficou atolado horas no barro.

Como ser humano me entristeço pois tenho um apreço e um carinho pelo senhor Frederico e com todos da comunidade dos Gomes e como

Vereador me sinto envergonhado e não vou me calar , queremos uma solução rápida.

Não vamos mais nos permitir perder vidas, todos itabiranos merecem respeito independente de onde moram.

Recebemos várias denúncias dos moradores e fotos do lamentável ocorrido."

Comentários