Ciência & Tecnologia

RedmiBook 14 é o novo notebook da Xiaomi com preço mais baixo

Portátil tem tela de 14 polegadas, processadores de oitava geração, SSD e placa da Nvidia.

O RedmiBook 14 é o primeiro notebook da Xiaomi para o mercado de entrada, fabricado pela subsidiária Redmi, famosa pelos celulares mais em conta. Equipado com tela de 14 polegadas, o laptop tem traços que lembram os Mi Notebook, como o acabamento metálico, perfil utrafino e peso de apenas 1,5 quilos. O portátil foi apresentado na última terça-feira (28) e traz tela de 14 polegadas com resolução Full HD.

O dispositivo oferece opções de processadores da Intel de oitava geração com quatro núcleos, placa dedicada da Nvidia e preço competitivo: a versão com Core i5 e 256 GB de SSD sai por 3.999 yuans na China, o equivalente a R$ 2.328 em conversão direta, sem impostos. Vale lembrar que a Xiaomi anunciou seu retorno ao Brasil e prometeu trazer centenas de produtos ao país. No entanto, os notebooks não estão nos planos da fabricante.

Assim como nos celulares, o RedmiBook é a opção mais em conta à linha Mi de notebooks da Xiaomi — Foto: Divulgação/Xiaomi

O RedmiBook tem opções de processadores i5 8265U e i7 8565U, memória RAM de 8 GB e poderá ser adquirido em versões com 256 GB ou 512 GB de armazenamento em SSD. A ficha técnica é complementada pela placa de vídeo dedicada: a GeForce MX250 da Nvidia permite que o computador encare jogos com configurações gráficas mais baixas.

Além disso, o RedmiBook tem tecnologia de recarga rápida de bateria que abastece o componente em até 50% em apenas 35 minutos, algo relativamente raro em notebooks. De resto, a marca chinesa fala em até 11 horas de uso com uma carga completa. Com relação às interfaces, há uma porta HDMI, duas USB 3.0, uma USB 2.0 e entrada para fones de ouvido.

Se a versão de entrada custa 3.999 yuans, a configuração mais avançada do RedmiBook, com processador i7 e 512 GB de espaço para dados, fica em 4.999 yuans (cerca de R$ 2.910, em conversão direta). As vendas do novo notebook da Redmi começam no próximo dia 11 de junho na China e, por enquanto, não há informações sobre a chegada do produto a outros mercados.
 

Comentários