Cidades

Policiais militares evitam assalto à residência em Itabira

Uma mulher viveu momentos de terror dentro de sua residência, na Rua Tiradentes em Itabira. Armados com um revólver, os bandidos furaram um buraco no muro dos fundos da casa, onde a moradora se encontrava sozinha e dentro do banheiro. Os bandidos mandaram que a mulher abrisse a porta do banheiro, e, caso contrário, atirariam. A mulher, desesperada, gritou por socorro. Vizinhos ouviram o pedido e ligaram para a Central de Operações da Polícia Militar, que rapidamente acionou viaturas que estavam próximas.

Com a chegada dos militares os autores evadiram pelo buraco feito no muro pelos próprios autores. O menor foi apreendido pelos militares e os autores continuaram a fuga por uma mata próxima ao local, onde caíram em um fosso de aproximadamente 15 metros, sendo necessário o apoio dos bombeiros do 4º Pelotão de Itabira para a retirada dos autores, os quais em seguida, foram levados ao pronto-socorro local, já que sentiam dores pelo corpo. Foi feito contato com marido da vítima, que juntamente com os militares adentraram a residência e arrombaram a porta do banheiro, onde a vítima se encontrava em estado de choque. Os autores reviraram diversos móveis e pertences da casa a procura de dinheiro e um revólver calibre 38, carregado com cinco munições intactas, foi encontrado. 

Diante do exposto, foi dado voz de prisão aos autores e apreensão ao menor, sendo conduzidos à delegacia juntamente com a arma de fogo apreendida.

Comentários