Esportes

Brasil vence Chile por 3 a 0 no Maracanã; Kaio Jorge estreia pela Seleção

Atacante do Cruzeiro entrou no segundo tempo e participou ativamente da vitória pela 17ª rodada das Eliminatórias

seleção brasileira de futebol
Rafael Ribeiro / CBF. 

Belo Horizonte - Na penúltima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, o Brasil venceu o Chile por 3 a 0, nesta quinta-feira (4), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. A partida foi válida pela 17ª rodada da competição e marcou a estreia do atacante Kaio Jorge, do Cruzeiro, pela Seleção Brasileira.

Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico italiano Carlo Ancelotti, já classificada para o Mundial, chegou a 28 pontos e ocupa a segunda colocação na tabela.

Domínio brasileiro

O Brasil entrou em campo como favorito diante do Chile, último colocado das Eliminatórias. Ancelotti escalou um quarteto ofensivo com Gabriel Martinelli, João Pedro, Estêvão e Raphinha, que desde os minutos iniciais criaram dificuldades para a defesa chilena.

O primeiro gol saiu aos 37 minutos, quando Estêvão aproveitou rebote do goleiro Vigouroux e, de meia bicicleta, abriu o marcador. O Chile ainda teve uma chance antes do intervalo, em cabeceio de Paulo Díaz, defendido por Alisson.

Estreia de Kaio Jorge e gols decisivos

No segundo tempo, a seleção perdeu intensidade, e o adversário passou a se arriscar mais. Para recuperar o controle, Ancelotti fez três alterações importantes: colocou Lucas Paquetá no lugar de Martinelli, Luiz Henrique na vaga de Estêvão e promoveu a estreia de Kaio Jorge, que entrou na posição de João Pedro.

As mudanças surtiram efeito imediato. Em menos de um minuto em campo, Luiz Henrique fez grande jogada individual pela esquerda e cruzou para Paquetá ampliar de cabeça. Kaio Jorge, em sua estreia, participou de lances ofensivos, ajudou na pressão da saída de bola chilena, fez o pivô na jogada que originou o segundo gol e ainda arriscou finalização de fora da área aos 37 minutos, levando perigo à meta adversária.

O terceiro gol saiu aos 30 minutos, após outra jogada de Luiz Henrique, que acertou o travessão. No rebote, Bruno Guimarães completou para fechar a vitória brasileira.

Próximo desafio

O Brasil encerra sua participação nas Eliminatórias na próxima terça-feira (9), contra a Bolívia, às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Municipal de El Alto, a mais de quatro mil metros de altitude.

Comentários