Educação

Colégio São Francisco Xavier realiza encontros online para orientação profissional

O Colégio São Francisco Xavier (CSFX) promove, amanhã (23), uma live sobre “Saúde: Mercado e Possibilidades”, com o doutor e professor Vinícius Lana Ferreira. O tema faz parte do circuito de lives realizado pelo colégio neste mês de junho, para orientação profissional dos alunos do ensino médio.

Tradicionalmente, o CSFX traz temáticas adequadas envolvendo profissionais atuantes no mercado de trabalho, das áreas das Ciências Exatas, Ciências Médicas e Humanas. Este ano, diante do atual cenário da pandemia da COVID-19, a instituição se adaptou e está promovendo esses momentos através de transmissões ao vivo, seguindo o compromisso assumido pela Fundação São Francisco Xavier (FSFX), braço social da Usiminas nas áreas de Saúde e Educação, em ofertar serviços com excelência.

Segundo a orientadora educacional do ensino médio da escola, Nadir Ribeiro da Penha, a iniciativa visa proporcionar uma oportunidade de convivência com especialistas que estão engajados no mercado de trabalho. “O objetivo é que os alunos, ao ouvirem essas pessoas, possam confirmar ou até por em xeque as escolhas profissionais que fizeram até agora. Esperamos dessa forma, despertar alguma luz, alguma contribuição no sentido de fazerem perguntas e indagações. São essas dúvidas que levam os jovens a tomarem a decisão mais segura”, afirma Nadir.

O Circuito de lives é transmitido pelo Instagram oficial do colégio e é aberto a toda comunidade. A primeira aconteceu no dia 8 e foi liderada pelo engenheiro e professor Elias Pereira da Silva. O professor dr. Gustavo Lana Ferreira foi o segundo participante e falou sobre as opções que o curso de Direito traz e todas as nuances do mercado de trabalho deste profissional. Nessa semana, na terça-feira, das 9h45 às 10h30, o professor dr. Vinícius Lana aborda o mercado de trabalho para a Medicina e para os outros cursos da área de saúde, e, no dia 26, será o tema “Escolha e Desenvolvimento Profissional: seu maior empreendimento”, com João Paulo Campos Cardoso.

“O jovem de qualquer escola, que está engajado em qualquer outro estabelecimento de ensino, mas que está neste momento em dúvida sobre que caminho profissional seguir é nosso convidado. Convidamos todas as pessoas da nossa região, aquelas pessoas que estão com jovens da família na eminência de fazerem suas escolhas profissionais que acompanham conosco as duas próximas lives. São temas importantes e que vão consolidar o caminho para que os alunos possam fazer as melhores escolhas para o seu futuro”, conclui Nadir.

Comentários