Repórter Cidadão

Por falta de rede pluvial em rua, água invade casa e deixa idosa desabrigada

Vídeo feito por uma vizinha mostra a situação precária que a idosa enfrenta

Idosa teve casa invadida por lama e agora pede por socorro.
Idosa teve casa invadida por lama e agora pede por socorro.

A chuva que caiu na tarde de hoje (23) em Itabira inundou a casa da idosa Iracema Maria Fernandes, 71 anos, que fica na avenida Almir Pessoa Magalhães, 1645, no bairro Gabiroba.

De acordo com moradores que socorreram a idosa, todas as vezes que chove, a água que desce da rua DW82 arrasta toda a lama e invade a residência. O problema, segundo eles, se arrasta há muito tempo e é provocado por obras inacabadas.

A repórter cidadã Angélica Novaes disse que a Sra. Iracema Maria disse que está cansada de procurar a Prefeitura para resolver o problema. Ela teme que o muro no fundo da residência possa desabar e pede mais uma vez ao prefeito Damon que tenha pena e mande fazer a obra de rede pluvial na rua para tirar a enchente de sua casa.

Os vizinhos se juntaram em socorro à idosa para ajudar a tirar a lama que invadiu a casa que ficou totalmente interditada. Depois de muita luta para tirar a lama, a Sra. Iracema teve que deixar a residência e ir dormir na casa de vizinhos, que também apelam ao prefeito para corrigir a obra que tem tirado a paz da idosa.

O Folha de Minas espera que o Sr. Prefeito reconheça que é de sua responsabilidade os serviços que estavam sendo executados na rua e que faça a rede pluvial, retirando da casa desta senhora o rio de água e lama que desce todas as vezes que chove. Vamos acompanhar de perto o drama desta senhora e esperamos noticiar aqui em breve que o prefeito Damon se sensibilizou com a situação desta senhora e mandou resolver o problema.

VEJA O VÍDEO

v

Comentários