Esportes

Jogos do Interior têm inscrições abertas para quatro microrregionais

SEDESE/MG - 

Belo Horizonte - Os municípios das microrregionais Triângulo-Noroeste, Norte-Central, Sudoeste-Oeste, Caparaó-Vale do Aço e do Rio Doce podem se inscrever até 6/3 nos Jogos do Interior de Minas (Jimi) 2024, que serão disputados na modalidade futsal. A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedese-MG), responsável pela realização dos Jogos, abriu as inscrições na última segunda-feira (5/2) e criou um passo a passo para facilitar o trâmite.

O Jimi 2024 é realizado pela Sedese-MG, por meio da Subsecretaria de Esportes, em parceria com as prefeituras municipais. As datas de inscrições das demais microrregionais serão informadas posteriormente.

Para Pedro Ogando, analista de Políticas Públicas da Diretoria de Incentivo ao Esporte de Participação e Rendimento da Sedese-MG, o processo de inscrição é o início da retomada do Jimi. “Esse momento é de fundamental importância já que é através das inscrições que as competições podem existir, criando chaveamento e o início do processo de integração e competição do Jimi-Futsal”, afirma, destacando que os jogos tendem a ser fortalecidos nos próximos anos. 

“É também o início da parceria entre estado e municípios para promoção da política pública esportiva. Temos grandes expectativas pois com a participação podemos planejar e desenvolver a competição agora e para os próximos anos. O objetivo é atender cada vez mais atletas, inclusive de diferentes modalidades esportivas, além de mais municípios”, garante Pedro Ogando.

A competição
Disputado entre março e junho, o Jimi-Futsal será dividido em duas etapas: microrregional e estadual. As microrregionais serão realizadas em dois momentos distintos, com quatro sedes em cada. Primeiro, entre os dias 27/3 e 31/3, nos municípios de Araguari (Microrregional Triângulo-Noroeste), Curvelo (Microrregional Norte-Central), Pará de Minas (Microrregional Sudoeste-Oeste), e Ponte Nova (Microrregional Caparaó - Vale do Aço e do Rio Doce).

A microrregional continuará entre os dias 1/5 e 5/5, em sedes que ainda serão definidas no mês de março. Já a etapa estadual ocorrerá entre os dias 29/5 e 2/6, em sede única, que será escolhida em abril.

Podem participar da competição atletas, federados ou não, exclusivamente nascidos ou com domicílio eleitoral em Minas Gerais, com idade a partir de 16 anos, tanto para masculino quanto feminino.

Para se inscreverem, os municípios podem acessar pelo seguinte link.

Comentários