Esportes

Torneio Corujão Itabira chega às quartas de finais

As noites de Itabira ganharam novas cores e bandeiras. O 1° Torneio Corujão Itabira reuniu algumas das principais equipes amadoras de futebol da cidade e tem movimentado os campos, uma opção a mais de lazer para quem pratica o esporte e também para aqueles que preferem ficar na torcida.

A competição, que é uma iniciativa dos próprios clubes amadores, teve início no dia 03 de setembro sempre com jogos a noite.  Agora, oito equipes se enfrentam em partida única para definir quem segue na competição.

Sparta e Maveric abrem a disputa nesta quinta-feira (17), as 20 horas, no campo do Grêmio. Já na terça-feira (22) tem rodada dupla, com JV3 encarando a equipe do Só Amigos, no campo do River, e Sonnokopo enfrentando a equipe do Ravelles, no campo do Vila. Ambos os jogos estão marcados para as 19h30min. O último semifinalista sairá do confronto entre Fênix e Stillus, marcado para a quarta-feira (23), no campo do River, também as 19h30min.

torneio corujão
Divulgação

Segundo Fabiano Vieira, um dos organizadores do torneio ao lado de Bruno Viana e Heleno Magalhães, o principal objetivo da competição é movimentar os campos da cidade que acabam ficando sem atividades durante a noite, oferecendo ao itabirano mais uma opção de lazer. “O itabirano é apaixonado por esporte, a gente vê isso no dia a dia, e o futebol sem dúvidas acaba se destacando nessa preferência. Os jogos nas manhãs de domingo já se tornaram uma rotina, sempre com os campos cheios. Mas a gente percebeu que as noites da cidade tinham essa lacuna”, disse Fabiano. “O Torneio Corujão surge como opção para aqueles que gostam de frequentar as beiras dos campos, seja para torcer ou mesmo tomar uma cerveja com os amigos enquanto a bola rola. O grande número de pessoas que vem frequentando os campos nos deixa animados, vimos que a ideia foi bem aceita”, concluiu.

Segundo os organizadores, a expectativa é que o torneio passe a integrar o calendário esportivo nos próximos anos, assim como já acontece com a Copa Natália Veículos de Futebol.

Comentários