Esportes

Morre em São Paulo o jornalista esportivo Paulo Soares, o “Amigão”

Apresentador da ESPN marcou época no “SportsCenter” ao lado de Antero Greco e estava internado no Hospital Sírio-Libanês

jornalista Paulo Soares
ESPN Brasil/Divulgação. 

Belo Horizonte - Morreu nesta segunda-feira (29), em São Paulo, o jornalista, apresentador e locutor esportivo Paulo Soares, conhecido pelo público como “Amigão”. Ele tinha 63 anos, completados neste mês, e estava internado há alguns meses no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista.

Afastado da televisão nos últimos anos, Paulo Soares enfrentava problemas de saúde relacionados à coluna e à obesidade. A causa da morte não foi divulgada.

Trajetória

Paulo Soares iniciou a carreira no rádio, com passagens por emissoras do interior e do litoral paulista, além das rádios Gazeta, Record, Globo, Bandeirantes e Estadão. Ganhou destaque nacional na televisão, especialmente na ESPN Brasil, onde esteve desde a fundação do canal.

Na emissora, ficou marcado pela apresentação do “SportsCenter”, ao lado do jornalista Antero Greco, que morreu em 2023. A dupla conquistou o público com a irreverência, a leveza e o humor que imprimiam ao noticiário esportivo exibido no fim da programação diária.

Despedida

De acordo com informações de amigos, o velório de Paulo Soares será realizado nesta segunda-feira, a partir das 13h, no Funeral Home, no bairro Bela Vista, em São Paulo. Até a publicação desta reportagem, não havia detalhes sobre o sepultamento.

 

O esporte brasileiro perdeu uma de suas vozes mais marcantes: Paulo Soares, o eterno Amigão da Galera, nos deixou aos 63 anos.

Nossos sentimentos à família, e a todos os amigos que compartilharam a jornada ao lado de Paulo. Que a lembrança de sua voz e de seu sorriso continue… pic.twitter.com/dCYkVgn4bZ

— ESPN Brasil (@ESPNBrasil) September 29, 2025

 

Comentários