Coluna

Nudismo na Boa Vista

praia de nudismo
A Cachoeira da Boa Vista, em Alucard, poderá ter nudismo, assim como na Praia de Abricó, no Rj (Foto Divulgação)

- Athaliba, a prática do naturismo em breve chegará à anacrônica Alucard do Mato Dentro, cidade até então conhecida, além das alterosas, como “a prostituta do capitalismo da exploração de minério de ferro”, recordista em coleção de barragens abarrotadas com milhões e milhões de m³ de rejeitos, o lixo da mineração. A ideia é difundida em velocidade de corrida da Fórmula 1, com as aguerridas de Alucard “pilotando” abaixo-assinado nos bairros de Abóboras, Amazonas, Campestre, Eldorado, Fênix, Gabiroba, Pará, Pedreira, Penha e Praia, entre outros, além da Zona Rural, tendo a meta de atingir 10 mil assinaturas, correspondente a 10% da população.

- Marineth, isso é surreal. É bizarro. Foge à realidade. Pertence ao domínio do sonho, pois Alucard não tem praia. Aliás, o bairro chamado Praia se originou de um córrego que já não existe. Que doideira é essa? Os alucardeanos se despencam de mala e cuia para se banhar nas praias da Região dos Lagos, no Rj; Porto Seguro, na Bahia; e Guarapari, no Espírito Santo.

- Cê tá por fora, Athaliba. Euzinha fiquei de queixo caído, quando soube da audaciosa, irreverente, por que não dizer, louca proposta. Perguntei-me: será que Alucard tá se exorcizando pelo avesso? E botei fé na sugestão, depois de ouvir atentamente a justificativa da líder Anabela. Ela, detentora de profundo equilíbrio, racionalismo - lembra como organizou o aparelho de luta em https://www.ofolhademinas.com.br/materia/30945/coluna/aguerridas-de-alucard-prontas-a-luta, - desenhou a viabilidade da proposta com muita clareza. É viável o naturismo em Alucard.

- Como assim, Marineth? Desculpe-me a expressão: vá enganar c****.

- Athaliba, o significado dessa palavra rotulada como pornográfica e discriminada como de baixo calão, me agrada, me satisfaz. Cê é testemunha do quanto adoro. Mas, voltando à questão da proposta de implantação do naturismo na cidade berço do poeta Antônio Crispim, a Anabela aguarda apenas a aprovação do projeto de lei que vai regulamentar a sua prática. O PL tramita no Senado e definirá o naturismo “como o conjunto de práticas de vida ao ar livre em que é utilizado o nudismo como forma de desenvolvimento da saúde física e mental, por meio da plena integração com a natureza”.

- Marineth, até aí tudo bem. Mas, como o nudismo será aprovado e praticado em Alucard?

- Athaliba, o local à prática do nudismo já foi escolhido. O que entrava, emperra, atravanca o encaminhamento da proposta à aprovação na Câmara de Vereadores de Alucard é a escolha do parlamentar que a defenderá. Cê sabe que lá são 17 homens. Nenhuma mulher vereadora. E dois deles (Weverton Limões Freitas, o Nenzinho; e Agnaldo Vieira Gomes, o Enfermeiro) foram cassados pelo crime da “rachadinha”. Enfermeiro escafedeu-se, sumiu, e é caçado pela polícia. Recomendo ler https://www.ofolhademinas.com.br/materia/31681/coluna/rachadinha-atacada-em-alucard.

- Marineth, então o nudismo em Alucard pode ir pro beleléu!

- Sim, Athaliba. Nesse Brasil em que o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) exibe revólver na cintura ao visitar o pai presidente da República no hospital e outro filho, o vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), declara que “por vias democráticas não haverá mudanças” no país, tudo é possível.

- Marineth, a proposta já era!

- Nada disso, Athaliba. A Anabela, por eliminação, já excluiu os parlamentares PS da Yale e o Boca de Caçapa, evangélicos e que se revezam na presidência do Sindicato Metabase. O caso deles é tido como uma escrotidão, por exercerem dupla função. Por fim, a escolha deve ser de um dos dois vereadores que substituíram os parlamentares cassados.

- E qual o local para a prática do nudismo. Marineth?

- Bem, Athaliba, será a Cachoeira da Boa Vista, em Ipoema.

- Nudismo em cachoeira, Marineth?

- Athaliba, a proposta da transexual Mary Help foi aprovada por unanimidade. É a sereia da Boa Vista. Leia em .https://www.ofolhademinas.com.br/materia/31488/coluna/sereia-da-cachoeira-boa-vista. A transexual foi frequentadora assídua das praias de nudismo Olho de Boi e do Abricó, no Rio de Janeiro. Ela nua, nadando sob os raios do sol, é uma belelelelelelleleza.

- Marineth, enquanto aguardamos a plena definição da Lei do Naturismo, com extensão a Alucard, recordemos o personagem mais significativo e admirado desta cidade estereotipada, o poeta Antônio Crispim, com o “Poema de sete faces”.

“Quando nasci, um anjo torto
Desses que vivem na sombra disse:
Vai, Carlos! ser gauche na vida.

As casas espiam os homens
Que correm atrás de mulheres.
A tarde talvez fosse azul,
Não houvesse tantos desejos.

O bonde passa cheio de pernas:
Pernas brancas, pretas, amarelas.
Para que tanta perna, meu Deus,
Pergunta meu coração.
Porém meus olhos
Não perguntam nada.

O homem atrás do bigode
É sério, simples e forte.
Quase não conversa.
Tem poucos, raros amigos,
O homem atrás dos óculos e do bigode.

Meu Deus, por que me abandonaste
Se sabias que eu não era Deus
Se sabias que eu era fraco.

Mundo, mundo, vasto mundo,
Se eu me chamasse Raimundo
Seria uma rima, não seria uma solução.
Mundo, mundo, vasto mundo,
Mais vasto é meu coração.

Eu não devia te dizer
Mas essa lua
Mas esse conhaque
Botam a gente comovido como o diabo”. 

Lenin Novaes

202 Posts

Crônicas do Athaliba

LENIN NOVAES jornalista e produtor cultural. É co-autor do livro Cantando para não enlouquecer, biografia da cantora Elza Soares, com José Louzeiro. Criou e promoveu o Concurso Nacional de Poesia para jornalistas, em homenagem ao poeta Carlos Drummond de Andrade. É um dos coordenadores do Festival de Choro do Rio, realizado pelo Museu da Imagem e do Som - MIS

Comentários