Coluna

COMÍCIO POLÍTICO EM ALUCARD

Reprodução - Redes Sociais
Reprodução - Redes Sociais

Um, dois, três, quatro, cinco, mil, que o Bolsonaro vá prá PQP.

- Essa palavra-de-ordem, Athaliba, contra um dos candidatos à Presidência da República, era puxada, aos gritos, por uma mulher agitando bandeira do movimento LGBTi, num comício na praça de Alucard, em apoio à candidatura da transexual Sabrina. Ela parecia alucinada, possuída, desequilibrada. E repetia, repetia aquela palavra-de-ordem, que encontrava eco apenas entre alguns poucos manifestantes, próximos dela..

Athaliba, curioso, perguntou à amiga Marineth por que não havia apoio maciço à mulher, já que as manifestações em repúdio às posições homofóbicas e racistas do candidato somavam quase dois milhões nas hashtags #EleNão e #EleNunca, incluindo artistas como Daniela Mercury, Patrícia Pilar, Letícia Sabatella e Anitta, dentre outras mulheres de diversos segmentos da sociedade.

- Qual o quê, Athaliba. As gêmeas Francinete e Ivonete, lésbicas, uma ativa e a outra passiva, que faz parte do comitê da transexual Sabrina, arrastaram a pobre coitada para fora da Praça Acrísio Alvarenga. Sob a marquise de uma loja de material de construção, deitaram falação sobre o programa de Sabrina, de orelha a orelha. Argumentaram que não se podia tirar o foco da importância da campanha da transexual à Câmara, em Brasília, num contexto em que tem mais de 50 candidaturas de trans e travestis ao Congresso Nacional. E disseram à mulher que o candidato do PSL receberá repúdio maciço das mulheres em ato específico.

- Como assim, Marineth?

- Uai, Athaliba, tá sabendo não? As lésbicas Francinete e Ivonete somente convencerem a mulher ao convocá-la para o protesto que será realizado dia 29, sábado, contra o candidato do PSL, pelos ataques que ele faz a dignidade e direitos de mulheres, homossexuais, indígenas, quilombolas, etc e tal. Serão eventos nas capitais do país e em cidades do interior em vários estados e, ainda, no exterior, como em Lisboa, Coimbra, Porto, Berlim, Lyon, Barcelona, Sidney, Londres e Haia, entre outras. O ato contra o candidato de extrema direita é apoiado por pessoas de todos os gêneros.

- Muito bem, Marineth. As gêmeas Francinete e Ivonete têm razão. Pois Sabrina tem capacidade para ser excelente deputada federal, com experiência política acumulada há décadas como líder comunitária e ex-vereadora de Alucard, onde predomina o atraso. Espero que eleitores não venda o voto por dinheiro nenhum, não troque por cestas-básicas ou outros supérfluos benefícios. E aproveito para te mostrar o poema Princesa de Alucard, baseado em história marcante, contada por um amigo. Realidade ou não, o fato é que o caso aguçou a minha curiosidade. Não deixe de mandar a sua opinião, tá?

 

O meu corpo ainda dá muito prazer,

Em noites de lua ou de tempestade.

Gente de todo o canto vem me ver,

E, se paga, goza em mim a vontade.

 

Assim é o meu dia-a-dia, na zona,

Muito disposta e bem humorada;

Em Alucard sou a mais procurada.

 

Sou orgulhosa da minha profissão,

Considerada a mais antiga do mundo.

É sacerdócio, importante missão,

Faz do príncipe, amante vagabundo.

 

Já fui a travesti Gatinha Manhosa.

E, depois de operada, em Alucard,

Sou a princesa da Vila Formosa.

 

*Lenin Novaes, jornalista e produtor cultural. É co-autor do livro Cantando para não enlouquecer, biografia da cantora Elza Soares, com José Louzeiro. Criou e promoveu o Concurso Nacional de Poesia para jornalistas, em homenagem ao poeta Carlos Drummond de Andrade. É um dos coordenadores do Festival de Choro do Rio, realizado pelo Museu da Imagem e do Som - MIS.

Lenin Novaes

202 Posts

Crônicas do Athaliba

LENIN NOVAES jornalista e produtor cultural. É co-autor do livro Cantando para não enlouquecer, biografia da cantora Elza Soares, com José Louzeiro. Criou e promoveu o Concurso Nacional de Poesia para jornalistas, em homenagem ao poeta Carlos Drummond de Andrade. É um dos coordenadores do Festival de Choro do Rio, realizado pelo Museu da Imagem e do Som - MIS

Comentários