Esportes

Em jogo corrido com o Galo, Coelho empata com golaço, mas se complica

Dátolo abre o placar no Horto, mas Rafael Bastos iguala com um belo gol de quase o meio de campo; Empate deixa América com poucas chances na Primeira Liga

Patric disputa bola com Bruno Sávio; Atlético-MG x América-MG (Foto: Bruno Cantini/ Flickr Atlético-MG)
Patric disputa bola com Bruno Sávio; Atlético-MG x América-MG (Foto: Bruno Cantini/ Flickr Atlético-MG)

O primeiro clássico entre Atlético-MG e América-MG na temporada 2016 terminou empatado por 1 a 1. Se para o Galo a partida não valia nada - já que o time foi eliminado ainda na segunda rodada - para o Coelho poderia deixar o time mais próximo da classificação para a semifinal da Primeira Liga. O time americano criou as melhores chances do jogo, saiu atrás do placar, mas chegou à igualdade com um belo gol de Rafael Bastos, quase do meio de campo, tentou a virada, mas não conseguiu. O resultado praticamente eliminou o time alviverde da competição.

Os dois gols do jogo foram marcados no segundo tempo. Dátolo, em chute que desviou na defesa, abriu o placar para o Atlético-MG, enquanto Rafael Bastos, com um golaço de muito longe, deixou tudo igual. O empate praticamente elimina o Coelho. Há uma chance muito remota da equipe de Givanildo Oliveira se classificar como o melhor segundo lugar. Para isso, os americanos têm que torcer para que o Grêmio perca para o Internacional, no próximo domingo, por mais de um gol de diferença e torcer para que o Cruzeiro não vença o Atlético-PR por muitos gols e também para que o Criciúma vença o Fluminense. Resumindo, é muito difícil!

O próximo compromisso dos dois times é pelo Campeonato Mineiro. No sábado, às 16h (de Brasília), o América-MG visita o Tricordiano. No domingo, também às 16h, o Atlético-MG tem o Tombense pela frente, em Belo Horizonte.

Jogo movimentado

Principal interessado na partida, por ter chances de classificação, o América-MG assumiu o protagonismo e partiu para cima. Foram duas chances claras de gol em menos de 10 minutos de jogo. A primeira foi com Bruno Sávio, que driblou Giovanni e bateu para fora, e a segunda com Rafael Bastos, que parou em boa defesa do goleiro atleticano.

Aos poucos o Atlético-MG foi se encontrando em campo, principalmente quando o equatoriano Cazares apareceu para o jogo. Mas os erros de passes complicaram bastante a criação das jogadas. Bem postado, o Coelho voltou a pressionar no final da primeira etapa e só não abriu o placar porque Sávio parou na trave. O Atlético-MG chegou a balançar as redes com Thiago Ribeiro, mas o árbitro assinalou falta na jogada, e o jogo foi para o intervalo sem as redes serem balançadas.

A conversa do técnico Diego Aguirre no vestiário surtiu efeito. Mais atento, o Galo voltou pressionando o América-MG. Cedeu espaço para o contragolpe e quase sofreu o primeiro em finalização de Sávio, mas acabou saindo em vantagem. Aos 18 minutos, após escanteio cobrado curto, Dátolo arriscou para o gol, a bola desviou em Bryan e matou João Ricardo no lance.

O América-MG não sentiu o gol sofrido. Precisando da vitória para seguir sonhando com a classificação, o Coelho buscou o empate com um golaço. Após Giovanni sair errado com os pés, Rafael Bastos dominou e bateu de quase do meio do campo, encobrindo o goleiro. Os gols deixaram a partida mais quente e nervosa. Patric e Rafael Bastos se desentenderam e foram contidos pelo árbitro. Após falta na entrada da área, Tiago levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Mesmo com um homem a mais, quem teve a melhor chance de vencer o jogo foi o Atlético-MG, com Eduardo, que arrancou em velocidade e, cara a cara com João Ricardo, perdeu o gol aos 39 minutos.

Comentários