Esportes

Atlético-MG é castigado por sina dos pênaltis e fica no empate contra CSA

Depois de um primeiro tempo fraco, Galo melhora na segunda etapa, mas cede empate nos minutos finais

O empate por 2 a 2 do Atlético-MG com o CSA, nessa quarta-feira, em Maceió, teve um gosto amargo para os atleticanos. Embora tenha feito um primeiro tempo ruim, o Galo voltou melhor para o segundo tempo e por pouco não saiu de campo com os três pontos. Apresentando um futebol abaixo da média, o Atlético praticamente não criou chances no primeiro tempo e acabou sofrendo um gol após uma falha individual grave de Fábio Santos. Na etapa final, o time voltou muito melhor e conseguiu virar o jogo mas acabou cedendo o empate após, mais uma vez, cometer pênalti no fim da partida.

Na primeira etapa, o time não conseguiu criar boas chances de finalização e a parte ofensiva deixou muito a desejar. Com inúmeros erros de passe e tentativas individuais em excesso, o time se mostrava perdido em campo e acabou pagando o preço. O Galo foi para os vestiários perdendo por 1 a 0.

Na segunda etapa, o Galo voltou melhor e foi em busca da virada. O técnico estreante, Vagner Mancini, adiantou o time que passou a criar algumas boas chances. Mesmo errando muito, o Atlético conseguiu chegar ao empate aos 23, com Réver aproveitando um rebote.

Luan comemora gol pelo Atlético Mineiro
Luan comemora o segundo gol do Galo na partida. Foto: Agência Galo

O Galo continuou pressionando o CSA em busca da virada e estava melhor partida, mas as coisas começaram a se complicar quando Vinícius, que tinha acabado de receber um cartão amarelo, tomou o segundo e foi expulso. Mesmo com um jogador a menos, o Galo não recuou e continuou em busca do segundo gol. Tanta persistência foi recompensada aos 39, quando Luan aproveitou um bom cruzamento de Fábio Santos, dominou e finalizou sem chances para o goleiro. O roteiro parecia caminhar para um desfecho feliz para os atleticanos, mas novamente o Atlético viu repetir uma cena que tem se tornado rotina. 

O Atlético tem sofrido gols nos últimos minutos, quando a vitória já parecia certa, sem falar nos pênaltis bobos cometidos. Nos últimos oito jogos, o Galo cometeu pênaltis em seis. Mais uma vez a história se repetiu e apenas um minuto depois do gol de Luan, Guga errou um bote e acabou derrubando Jonatan Gomez dentro da área. Pênalti convertido pelo próprio Gomez. Mais uma vez os atleticanos viram os três pontos "virarem" só um ponto em apenas um minuto.

Agora já são cinco rodadas sem vencer e próximo adversário nessa busca por uma reabilitação é o Santos. A partida está marcada para o próximo domingo, no Independência. A boa notícia é a volta de três titulares (Nathan, Otero e Cazares). 

Comentários