Esportes

Atlético desperdiça chances e empata com o Botafogo no Rio

Marlone marcou para o Galo no empate com o Botafogo (Foto: Bruno Cantini/Atlético)
Marlone marcou para o Galo no empate com o Botafogo (Foto: Bruno Cantini/Atlético)

Desperdiçando várias oportunidades para definir o jogo, o Atlético empatou por 1 a 1 com o Botafogo, neste domingo, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O gol atleticano foi marcado por Marlone.

Com o resultado, o Galo chegou a 17 pontos e ficou em oitavo lugar na tabela de classificação.

Na próxima rodada, o adversário será o Santos, quarta-feira, às 19h30, na Arena Independência.

O jogo

Fábio Santos sofreu falta pela esquerda, logo no primeiro ataque atleticano. Robinho fez a cobrança para a área e a defesa botafoguense afastou o perigo. Novamente com Fábio Santos pela esquerda, o Galo ganhou escanteio e a cobrança de Marlone foi interceptada pelo zagueiro. O lateral-esquerdo foi ao ataque mais uma vez e cruzou para o corte da zaga.

Robinho fez boa jogada aos nove minutos e tocou para Marlone chutar de fora da área e exigir boa defesa do goleiro Jefferson. Em seguida, Elias recebeu passe de Yago na entrada da área e concluiu para outra defesa de Jefferson.

Aos 22, Marlone recebeu passe de Robinho na intermediária pela esquerda, cortou para o meio e soltou a bomba no canto direito de Jefferson para abrir o placar no estádio Nilton Santos: Galo 1 x 0.

Aos 33, Robinho tabelou com Elias pela direita, foi à linha de fundo e cruzou para o corte da zaga. O Atlético insistiu em cruzamentos de Marcos Rocha e Elias, interceptados pela defesa carioca.

Em contra-ataque pela esquerda, aos 39, Robinho ganhou a dividida, Elias disparou e aprofundou a jogada para Marlone, mas o cruzamento do meia atravessou a grande área. Aos 42, Marlone cobrou escanteio fechado pela esquerda e a zaga botafoguense conseguiu tirar mais uma.

Victor fez boa defesa aos 43 minutos, em finalização de bicicleta de Rodrigo Pimpão.

Segundo Tempo

Aos três minutos, Rafael Moura cruzou pela esquerda e a bola pegou no braço de Emerson Silva, pênalti que o próprio Rafael Moura cobrou para a defesa de Jefferson.

Aos seis minutos, Yago cruzou pela direita e a bola encobriu Rafael Moura. As oito minutos, Robinho fez grande jogada e deixou Yago livre para finalizar, mas Jefferson fez nova intervenção.

O Galo seguiu marcando firme e tentando aproveitar os contra-ataques. Em um deles, aos 43, Cazares, que entrou lugar de Marlone, foi derrubado por Jeferson, mas o árbitro mandou seguir o lance. Aos 45, Robinho ficou cara a cara com Jeferson, que fez mais uma grande defesa.

Aos 46, o árbitro marcou pênalti de Matheus Mancini em Marcos Vinícius.  Roger cobrou a penalidade e Victor defendeu, mas o próprio Roger pegou o rebote e empatou o jogo.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 1 x 1 ATLÉTICO
12ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 9/7/2017
Hora: 19h
Estádio: Nilton Santos
Cidade: Rio de Janeiro (RJ)
Gols: Marlone (22’ – 1ºT), Roger (46’ – 2ºT)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Leone Carvalho Rocha (CBF-GO)
Cartões amarelos: Rafael Carioca, Matheus Mancini, Fábio Santo (Atlético); Joel Carli (Botafogo)

Botafogo
Jefferson; Arnaldo, Joel Carli, Emerson Silva e Victor Luis; Rodrigo Lindoso (Marcos Vinícius), Bruno Silva, Matheus Fernandes (Camilo) e João Paulo; Rodrigo Pimpão (Guilherme) e Roger. Técnico: Jair Ventura.

Atlético
Victor; Marcos Rocha, Bremer, Matheus Mancini e Fábio Santos; Rafael Carioca, Yago (Adilson), Elias e Marlone (Cazares); Robinho e Rafael Moura (Fred). Técnico: Roger Machado.

Comentários