Esportes

Cruzeirenses e poloneses medem forças mais uma vez nesta terça

Sada Cruzeiro e seleção da Polônia voltam a se enfrentar às 20h, no último desafio antes do embarque dos europeus para a Rio 2016

 Além de reforçar preparação para a temporada, amistoso será nova chance para jovens, como o oposto Alan, confirmarem bom voleibol
Além de reforçar preparação para a temporada, amistoso será nova chance para jovens, como o oposto Alan, confirmarem bom voleibol (Foto: Leo Fontes/O Tempo)

A grande atuação e o alto nível de voleibol em quadra deixaram boa impressão para os torcedores presentes no Ginásio Poliesportivo do Riacho, em Contagem, na última sexta-feira (20). E a noite desta terça-feira (2), a partir das 20h, será de mais uma oportunidade para Sada Cruzeiro e a seleção masculina da Polônia medirem forças na preparação visando objetivos distintos.

De um lado, um Sada Cruzeiro que ainda tem muito a caminhar. Ainda que desfalcado de levantador e oposto titulares (William e Evandro, ambos com a seleção brasileira), o time celeste não mostrou sentir o peso das ausências e obrigou a disputa de cinco sets com os atuais campeões do mundo, derrotados por 3 a 2. Para os celestes, o primeiro grande objetivo do ano é defender o título do Mundial de Clubes, em outubro.

Já pelo lado polonês, a partida desta terça funcionará como último teste antes dos Jogos Olímpicos. A temporada do elenco comandado pelo técnico Stephane Antiga não é tão positiva como desejado, já que o time não conseguiu bom desempenho. Em 11 jogos na Liga Mundial, foram apenas quatro vitórias. O time só disputou a fase decisiva (e foi eliminado antes da semifinal) porque sediou a etapa antes de vir a Belo Horizonte acelerar sua preparação final.

"Esses confrontos e todo o trabalho que estamos realizando aqui estão sendo muito produtivos na nossa preparação para a Olimpíada", analisa Antiga, que se surpreendeu com a atuação dos jovens celestes no primeiro amistoso. "Fiquei muito surpreso com o levantador (Fernando Cachopa), com o jogo que ele fez e com a precisão que tem. Não sabia que o Sada Cruzeiro tinha um oposto (Alan) e um central (Éder Levi) tão jovens e com tanta qualidade. O Marcelo (Mendez, treinador) está de parabéns. Tem um grande elenco, que já venceu tudo, e com certeza o time está muito bem servido", finaliza.

Técnico do Sada, Mendez também se animou. "Com certeza, a atuação superou a minha expectativa. Os meninos jogaram muito bem. O Simon também e os três mais velhos (Leal, Filipe e Serginho) foram perfeitos, como sempre. Eles (a Polônia) virão pesados para ganhar e nós vamos tentar jogar bem novamente, buscando um resultado positivo", opina.

Para a juventude azul, mais uma chance. É o caso do oposto Alan, de 22 anos. "A vitória foi do conjunto, todos unidos. Os mais velhos me dão força e deixam solto em quadra. Nosso time é muito guerreiro. Esperamos um segundo jogo mais difícil ainda, talvez um outro 3 a 2, mas temos que nos comportar de maneira igual", avalia.

Antes do Mundial, a preparação do Sada Cruzeiro seguirá com a disputa do Campeonato Mineiro, com início previsto para o começo de setembro.

Comentários