Esportes

Enderson acredita que América-MG merecia sorte melhor contra o Grêmio

Times ficaram no 0 a 0 no Independência, mas Coelho teve mais volume de jogo

Enderson Moreira, técnico do América-MG, conversa com Leandro Guerreiro (Foto: Reprodução / Premiere)
Enderson Moreira, técnico do América-MG, conversa com Leandro Guerreiro (Foto: Reprodução / Premiere)

A situação do América-MG no Campeonato Brasileiro é terrível. O time, no entanto, deu um alento à torcida, na noite deste domingo, no Independência, quando empatou por 0 a 0 com o Grêmio. O Coelho encarou o rival, que briga pela liderança da competição, os 90 minutos, mas não conseguiu a vitória. O resultado, se deu moral para a equipe, não diminuiu o drama da equipe na classificação, já que permanece na lanterna, com nove pontos em 17 rodadas. O técnico Enderson Moreira viu alguns pontos positivos no time, principalmente em relação ao sistema defensivo da equipe. Pela segunda vez no Brasileirão, o América-MG deixa o campo sem tomar gols. O treinador americano afirmou que seu time mereceu a vitória.

- Uma coisa muito importante hoje foi se defender bem. Demos pouquíssimas oportunidades para uma equipe que está muito bem. O Grêmio é talvez a equipe mais organizada do Campeonato Brasileiro, até pelo tempo que o Roger está lá. A gente conversou muito após a eliminação em Fortaleza, na Copa do Brasil. Era muito fácil bater nessa turma. A diretoria passou a mensagem que acredita no elenco. Não tenho dúvida que os jogadores entenderam o recado. Se alguém tivesse que vencer o jogo, seria o nosso time.

E o Matheusinho?

Um dos melhores jogadores do América-MG foi o meia Matheusinho, de apenas 18 anos. Ele foi titular e deu muito trabalho ao Grêmio, com jogadas de efeito e muita velocidade. Enderson Moreira elogiou o garoto, mas pediu calma em relação às expectativas da torcida.

- O Matheusinho é um jogador muito talentoso. Eu trabalhei durante 15 anos com a base. A grande diferença é perceber o que é um jogo de menino e o que é um jogo de homem. Ele está nessa transição e vai melhorar muito. Claro que ele não pode ser a solução para os nossos problemas. Ele tem muito talento, mas temos que fazer as coisas com muita tranquilidade e muito cuidado. Aos poucos, ele vai se soltar mais e entender o que precisa fazer e quais alternativas vai ter. Ele não deixou de tentar. A maturidade vem com a sequência dos jogos.

O América-MG volta a jogar na próxima quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), quando enfrenta o Sport, na Ilha do Retiro, no Recife.

Comentários