Esportes

Cruzeiro estuda proposta para trocar de fornecedor de material esportivo

Acordo com a Penalty termina em 2017, mas clube mineiro está disposto a ouvir outras empresas para firmar nova parceria

Cruzeiro está insatisfeito com a atual empresa que fornece uniformes (Foto: Cruzeiro/Divulgação)
Cruzeiro está insatisfeito com a atual empresa que fornece uniformes (Foto: Cruzeiro/Divulgação)

Insatisfeito com os serviços prestados pela Penalty, atual fornecedor de material esportivo, o Cruzeiro pode trocar de patrocinador. O clube teria duas propostas para realizar a mudança. A primeira da Topper, feita há cerca de um mês, a outra veio da empresa britânica Umbro.   

A Topper teria oferecido uma quantia maior em relação ao contrato vigente. A proposta da Umbro visa tornar a marca Cruzeiro internacional e, por isso, mesmo com valor menor, é a que mais interessa o clube mineiro. A marca inglesa oferece a possibilidade da internacionalização da camisas celestes, o que agrada o comando cruzeirense. Uma reunião entre as partes deve ocorrer nos próximos dias.

O acordo com a Penalty, firmado no fim de 2014, termina apenas no ano que vem. Porém, a empresa estaria atrasando o repasse de cotas de patrocínio para o Cruzeiro. Os constantes atrasos tem incomodado a direção do clube, que está disposta a discutir o fim da parceria. O contrato entre as partes possui uma cláusula que permite a rescisão neste caso.

Comentários