Esportes

Com técnicos questionados, Cruzeiro e Fluminense buscam sobrevida na Primeira Liga

Mineirão recebe a partida entre Cruzeiro e Fluminense, nesta quarta (Foto: Agência i7/Mineirão)
Mineirão recebe a partida entre Cruzeiro e Fluminense, nesta quarta (Foto: Agência i7/Mineirão)

Rodeados por questionamentos, Deivid e Eduardo Baptista mal “abaixaram poeira” após as vitórias do último fim de semana e já se encontram pressionados para o duelo desta quarta-feira, entre Cruzeiro e Fluminense, às 19h30 (de Brasília), no Mineirão, pela Primeira Liga. Isto, porque nenhum dos times venceu na rodada de estreia da competição e uma derrota pode não apenas abalar ainda mais o trabalho de um dos treinadores, como também comprometer a classificação de um dos clubes para as semifinais do torneio.

Para que este cenário não venha a se concretizar no Cruzeiro, a diretoria celeste decidiu comercializar, para a partida desta quarta, o ingresso mais barato da história do novo Mineirão, visando chamar o torcedor cruzeirense, que está bastante ressabiado com o trabalho desenvolvido por Deivid.

Apesar de estar invicto como treinador da Raposa, o ex-atacante ainda não conduziu a equipe cruzeirense a nenhuma atuação convincente em 2016. A pressão sobre o técnico tem, inclusive, refletido nos jogadores, que se mostram bastante inseguros em campo. Diante disso, os atletas enxergam no apoio da torcida uma forma de o time celeste ganhar confiança, e finalmente realizar uma boa exibição na temporada.

“A torcida influencia, porque é 12º jogador. Apoio do torcedor é fundamental, deixa você mais confiante. Torcida sempre fez diferença. A gente espera que eles continuem apoiando. Sabemos que eles cobrarão sempre por grandes jogos e títulos. Quando você veste uma camisa como a do Cruzeiro, você sempre será cobrado”, colocou o lateral Fabiano.

Após deixar o banco de reservas e ser um dos destaques da vitória sobre o Tupi, no domingo, o uruguaio De Arrascaeta começará entre os titulares, nesta quarta, no lugar de Marcos Vinícius. Além do camisa 10, Fabiano também também ganha uma vaga entre os 11 iniciais, já que Mayke, com uma contratura muscular, foi vetado . O atacante Willian, ainda se recuperando de uma lesão na coxa, segue como desfalque.

Já pelo lado do Fluminense, o técnico Eduardo Baptista espera evolução de seu time. Apesar de duas goleadas por 4 a 0 aplicadas no Campeonato Carioca, o Tricolor ainda não mostrou bom futebol na Primeira Liga. Na estreia, a equipe foi superada pelo Atlético-PR, por 1 a 0.

"O Fluminense está evoluindo e tenho certeza de que vamos conseguir fazer um bom jogo contra o Cruzeiro, pois o adversário também joga e deixa jogar. É muito importante que a gente apresente o progresso que estou esperando. Teremos um jogo mais franco, de mais qualidade, e vamos precisar apresentar coisas diferentes para surpreendermos o Cruzeiro", analisou o comandante da equipe visitante.

Os jogadores do Tricolor entendem que este é o momento do time mostrar força, pois além desta partida contra o Cruzeiro, os dois próximos compromissos serão clássicos pelo Campeonato Carioca: primeiro contra o Flamengo, e depois contra o Botafogo.

"Acredito que estamos em um momento de crescimento, com o nosso jogo começando a fluir, com o treinador tendo mais opções e o time ganhando força. Teremos uma sequência muito complicada e se formos bem vamos ganhar moral. Contra o Cruzeiro, precisamos da vitória ", disse o lateral-esquerdo Giovanni.

Em termos de escalação, o Fluminense tem um sério problema. O atacante Fred está suspenso por ter se envolvido em uma troca de agressões com o lateral Leo, do Atlético-PR, na estreia da competição. Eduardo Baptista vai escalar o volante Douglas na posição, adiantando Marcos Junior e Diego Souza para jogarem no setor ofensivo da equipe.

CRUZEIRO-MG X FLUMINENSE-RJ

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data: 17 de fevereiro de 2016 (Quarta-feira)

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Francisco de Paula Silva Neto (RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno (RS)

CRUZEIRO: Fábio, Fabiano, Dedé, Manoel e Fabrício; Henrique, Marcos Vinícius, Sánchez Minõ e Ariel Cabral; Alisson e Rafael Silva

Técnico: Deivid

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Henrique, Marlon e Giovanni; Pierre, Douglas, Cícero e Gustavo Scarpa; Marcos Junior e Diego Souza

Técnico: Eduardo Baptista

Comentários