Coluna

Zico ganha estátua em museu de cera no Rio

Rio de Janeiro - O ex-jogador, e maior ídolo da história do Flamengo, ganhou nesta terça-feira (19/3) uma homenagem à altura de seu talento no Dreamland Museu de Cera, que fica dentro do Aquário Marinho do Rio, o AquaRio.

Aos 71 anos de idade,  Zico recebeu mais uma homenagem na cidade do Rio de Janeiro. O ídolo do Flamengo inaugurou a estátua de cera, em tamanho natural, no AquaRio, na zona portuária do Rio de Janeiro. O ex-meia autografou a camisa da estátua que ficará exposta no local.

Divulgação - 

O jogador, acompanhado da esposa Sandra Carvalho inaugurou a estátua ao som de “Ei, ei, ei, Zico é o nosso Rei”. O ex-meia da Seleção Brasileira e do Flamengo estava emocionado.

"É uma grande honra receber essa homenagem da Dreamland, que criou a minha primeira estátua de cera no Brasil, rica em detalhes e de um realismo que impressiona. Ela retrata um momento muito especial que foi a conquista do Mundial em 1981, então espero que traga boas memórias a todos que visitarem o AquaRio e o Museu de Cera”, destaca Zico.

A escultura foi feita em um ateliê em Londres, por uma equipe de 20 artesãos estrangeiros, todos fãs do futebol brasileiro. A referência para a produção foi o título do Mundial de Clubes em 1981. Ao todo, a peça pesa 40kg. O processo todo, do convite à finalização do modelo da estátua, durou mais de dois anos. 

Tudo começou em fevereiro de 2022 quando Zico aceitou a homenagem e a partir daquele momento, foram discutidos o período da carreira que seria retratado, além da pose e do figurino. Em julho daquele mesmo ano, ex-jogador passou horas realizando mais de 250 fotos, além de tirar 300 medidas para serem utilizadas no desenvolvimento do busto e do corpo. 

No local, além de Zico, os visitantes ainda verão estátuas em tamanho real de grandes personalidades, celebridades e personagens como Tom Hanks, Rainha Elizabeth II, Bruce Lee, Albert Einstein, o jogador Messi, entre outras.

De 19 a 29 de março, o combo AquaRio + Dreamland Museu de Cera + Mar de Espelhos estarão com 20% de desconto. Com isso, é possível viver a experiência completa por apenas R$ 175,00 (inteira).

Serviço:
Museu de Cera Dreamland  
Local:
Aquário Marinho do Rio
Horário de funcionamento: Das 9h às 17h (com entrada no Museu de Cera até às 16h)

 

*Ediel Ribeiro é jornalista e escritor.

Ediel Ribeiro (RJ)

664 Posts

Coluna do Ediel

Ediel Ribeiro é carioca. Jornalista, cartunista e escritor. Co-autor (junto com Sheila Ferreira) do romance "Sonhos são Azuis". É colunista dos jornais O Dia (RJ) e O Folha de Minas (MG). Autor da tira de humor ácido "Patty & Fatty" publicadas nos jornais "Expresso" (RJ) e "O Municipal" (RJ) e Editor dos jornais de humor "Cartoon" e "Hic!". O autor mora atualmente no Rio de Janeiro, entre um bar e outro.

Comentários