Educação

Unifei lança editais de mestrado para Recursos Hídricos e Engenharia de Materiais

unifei
Divulgação. 

A Unifei-Itabira lançou nesta semana o edital de seleção de novos alunos para o Programa de Mestrado Profissional em Rede Nacional em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos (ProfÁgua). As inscrições estão disponíveis, de 20/01 a 18/02, pelo endereço eletrônico https://www.feis.unesp.br/#!/pos-graduacao/profagua/processo-seletivo5930/processo-seletivo-2021/

Instituído em 2016, o ProfÁgua é um programa de mestrado em rede, da qual fazem parte 14 instituições de ensino superior, associadas e distribuídas por todas as regiões do Brasil. Representando Minas Gerais, a Unifei-Campus de Itabira, oferta 20 vagas.

Para participar do processo seletivo, o candidato deverá realizar a inscrição online fornecendo toda a documentação exigida no edital. Nesta edição, também deverá ser enviado um vídeo, em formato mp4, contendo a apresentação do projeto de pesquisa para avaliação técnica. Além disso, uma taxa de inscrição no valor de R$ 73,00 deverá ser quitada. 

O processo seletivo será composto por três fases: avaliação das propostas de projetos de pesquisa, prova de títulos e avaliação da apresentação do projeto de pesquisa por vídeo. 

De acordo com o calendário do processo, o resultado final, está previsto para ser publicado no dia 17/03 e as aulas deverão se iniciar a partir do dia 22 do mesmo mês.

Acesse o edital completo do ProfÁgua em: https://www.feis.unesp.br/#!/pos-graduacao/profagua/processo-seletivo5930/processo-seletivo-2021/.


MESTRADO PROFISSIONAL EM ENGENHARIA DE MATERIAIS 
A Unifei-Itabira também lançou edital de seleção para o Mestrado Profissional em Engenharia de Materiais. As inscrições se encerram no dia 23/01. Para se inscrever, acesse: https://sigaa.unifei.edu.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf.

Estão aptos a participar do programa de seleção os candidatos portadores de diploma de graduação, ligados às áreas de Engenharia de Materiais e demais Engenharias, Ciências Exatas e da Terra.

Para o campus de Itabira são oferecidas 6 vagas, distribuídas nas áreas de concentração do mestrado. 

O processo seletivo será composto por duas etapas: prova de conhecimento e análise do currículo Lattes. A prova de conhecimento será realizada de forma online, via Google Meet, dia 29/01, às 14h.

Seguindo o cronograma do edital, o resultado final será publicado no dia 7 de fevereiro, na página https://unifei.edu.br/prppg/prppg/editais/em-andamento/.
 
Para obter mais informações sobre o Mestrado Profissional em Engenharia de Materiais, acesse: https://unifei.edu.br/prppg/prppg/editais/em-andamento/.

Comentários