Política

Marco Antônio Lage testa positivo para a Covid-19

Candidato a prefeito pela Coligação Novo Marco teve resultado positivo após testagem rotineira

Marco Antonio Lage
Divulgação

O candidato a prefeito de Itabira pela Coligação Novo Marco, Marco Antônio Lage (PSB), testou positivo para a Covid-19. O resultado foi conhecido no fim da noite do domingo (1º), após testagem rotineira. O candidato está sem sintomas e permanecerá em isolamento pelo prazo determinado pela equipe médica. 

Para seguir com a campanha com segurança, Marco Antônio Lage era submetido a testagens toda semana. Até então, os exames apresentavam resultados negativos, mas o último constatou a presença do novo coronavírus. Foi feito o teste RT-PCR, considerado o mais eficaz para detecção da doença. 

A partir da confirmação, o candidato se isolou em sua residência. Na segunda-feira a agenda já estava suspensa, em respeito ao feriado de finados. Visitas pontuais que seriam realizadas foram imediatamente canceladas. As caminhadas da coligação continuarão e serão encabeçadas pelo candidato a vice-prefeito, Marco Antônio Gomes, além de apoiadores. Enquanto isso, Marco Antônio Lage se dedicará às lives diárias para debater temas importantes de Itabira com a população. 

A coligação optou por submeter Marco Antônio Lage ao teste RT-PCR para evitar a dúvida inerente aos testes rápidos, cuja eficácia é reconhecidamente menor. O próprio candidato já teve um falso positivo no mês passado, chegou a se isolar e só retornou às ruas depois da realização do exame definitivo. 

“Uma das condições de segurança estabelecida pela campanha é a testagem rotineira do candidato e daquelas pessoas que mais me acompanham nas caminhadas. Além disso, a máscara é um utensílio obrigatório, mais o álcool em gel, que é constantemente aplicado por todos. Manter a todos em segurança é a nossa prioridade, sobretudo a população. Por isso, assim que tive o resultado, me isolei imediatamente, mesmo sendo um momento tão importante para a campanha. O mais importante, no entanto, é o compromisso com o povo de forma transparente, honesta e dentro dos rigores da lei e da ética. Seguirei o período de isolamento determinado, mas continuarei levando a mensagem ao itabirano”, afirma Marco Antônio Lage.

Comentários