Política

PSL terá candidatura própria a Prefeito em Itabira, afirma presidente da legenda

O Partido Social Liberal (PSL) de Itabira anunciou hoje (25) que terá candidatura própria a prefeito. A decisão foi tomada durante uma reunião das executivas municipal e estadual do partido, ocorrida neste fim de semana, quando foi apresentado à direção estadual a chapa de vereadores e o potencial político de cada um.

De acordo com o presidente municipal, Geraldo Ribeiro, a reunião com a estadual serviu para fazer um balanço dos trabalhos no município e deliberar sobre vários assuntos. Uma das decisões tomada foi o lançamento de candidatura própria. Segundo o presidente municipal, os dirigentes estaduais pedem candidatura própria na cidade e alegam que o PSL é hoje o maior partido no cenário politico nacional e tem o maior tempo de rádio e tv, além de recursos para as campanhas municipais. No entendimento deles, uma cidade do porte de Itabira, com mais de 100 mil habitantes, merece uma candidatura própria do PSL já que o partido tem interesse em eleger o maior número de prefeitos e vereadores possível no estado. 

“Itabira é uma cidade de grande potencial econômico e o PSL pode contribuir muito para o desenvolvimento do município, considerando que o partido é base dos governos federal e estadual e qualquer cidade para se desenvolver é preciso caminhar de braços dados com esses dois governos. Com um prefeito do PSL em Itabira, seguramente os investimentos no município virão”, comentou Geraldo. 

O presidente municipal disse ainda que é oportuno o PSL entrar na disputa pela prefeitura de Itabira para inaugurar na cidade um regime de administração compartilhada com o povo, onde as decisões não sejam tomadas apenas dentro dos gabinetes. Ele promete um amplo debate com a sociedade em torno dessa candidatura do partido para construir um consenso em torno do novo modelo de administração que o PSL pretende implantar na cidade. Geraldo lembrou também que o empresariado é uma classe que precisa ser ouvida por qualquer um que for administrar a cidade e que muitas ações podem ser tomadas para facilitar a vida daqueles que geram empregos. “O trabalhador só terá êxito no trabalho se o empregador for bem sucedido”, destacou. “São dois setores que têm que caminhar juntos [empregados e empregadores] e para uma cidade se desenvolver é preciso um prefeito que pense no melhor para as duas classes”, concluiu. 

ARQUIVO/DIVULGAÇÃO

Geraldo Ribeiro disse também que para atrair grandes empreendimentos para Itabira são necessários ainda muitos investimentos em infraestrutura e lembrou que o município não consegue fazer isso sozinho, daí a importância de um prefeito que seja bem relacionado tanto com o governo estadual quanto o federal. Outra vantagem são os deputados da bancada mineira do PSL (5 deputados estaduais e 6 federais), que estão a dispostos a se esforçarem muito junto aos governos estadual e federal para que o futuro prefeito consiga trazer grandes investimentos para Itabira que possam gerar emprego e renda.

Questionado sobre quem será o candidato a prefeito do PSL, ele disse que o partido tem excelentes nomes para ocupar o cargo e que as discussões estão começando agora, internamente, mas que nenhuma decisão será tomada “de cima pra baixo”. 

“Em breve o itabirano irá conhecer esse nome que, seguramente, será um candidato com uma boa aceitação popular, com experiência parlamentar e administrativa. É importante um candidato que já passou pela Câmara, que saberá conviver com ela e valorizar o trabalho daquela Casa”, finalizou.

Comentários