Educação

Digital Innovation One oferece 5 mil vagas gratuitas para cursos online na área de TI 

Ao fomentar a qualificação  de mão de obra, startup busca ajudar empresas a preencherem vagas

PROGRAMADOR
DIVULGAÇÃO

Nos  últimos anos, a capital de Minas Gerais tornou-se protagonista no setor de tecnologia ao abrigar mais de 300 startups, principalmente no bairro São Pedro, localizado na zona sul da cidade, e apelidado San Pedro Valley. Assim como acontece em outras cidades do Brasil, a região sofre com o preenchimento de vagas em TI por falta de mão de obra qualificada.   

Com a proposta de formar e identificar novos talentos na área de programação, além de aprimorar os conhecimentos dos que já atuam nela, a Digital Innovation One - startup de open education em TI -, abre para profissionais e estudantes de Belo Horizonte 5  mil vagas gratuitas em diversos cursos na área de tecnologia.  

A iniciativa da Digital Innovation One faz parte de uma campanha que tem como objetivo estimular a qualificação de mão de obra nos cinco principais polos tecnológicos do Brasil. “ São 25 mil vagas abertas no total, contemplando cidades como Porto Alegre, Florianópolis, Campinas, Recife , além de Belo Horizonte”,  explica Iglá Generoso, CEO da startup. 

A novidade vai ao encontro de outras ações que visam promover a cidade na comunidade internacional a fim de atrair centros de pesquisa e desenvolvimento para nela se instalarem, como o acordo firmado entre a Universidade Federal de Minas Gerais e a Prefeitura de Belo Horizonte.

Os cursos oferecidos pela Digital Innovation One são voltados sobretudo para o desenvolvimento de softwares, e os interessados terão a oportunidade de aprender Javascript, HTML, Reactjs, Banco de dados, Python, git, Blockchain e Inteligência Artificial. Cada módulo tem carga horária de 40 horas e, quando concluídos, geram certificados aos alunos. Um bootcamp em Angular, plataforma e framework para construção criada pelos desenvolvedores do Google, também será oferecido em breve. 

Disponibilizados online, os cursos gratuitos não são destinados apenas a estudantes, mas também a profissionais que desejem mudar seu campo de atuação ou dar uma guinada na carreira.

A Digital Innovation One também conecta, por meio de inteligência artificial, os alunos com melhor desempenho nos estudos a oportunidades de trabalho em empresas parceiras que atuam no segmento. Além disso, um monitoramento constante de vagas abertas em TI é feito, de modo a informar o estudante a respeito de quais cursos ele deve realizar para qualificar-se a tais oportunidades de emprego.   

Os resultados alcançados indicam sucesso: uma em cada cinco pessoas que estudam pela plataforma e são indicadas para entrevistas, é contratada. 

Isso ajudou a Digital Innovation One a chamar atenção de financiadores estrangeiros e também de empresas localizadas em outros países com a intenção de preencher vagas em TI independente da nacionalidade do profissional. 

Interessados em aproveitar as bolsas e conquistar oportunidades de emprego em empresas no setor de tecnologia da informação devem acessar o site http://digitalinnovation.one e realizar um cadastro. 

Sobre a Digital Innovation One: Fundada em 2018, a Digital Innovation One é a primeira plataforma Open Education brasileira que tem como objetivo Democratizar o conhecimento em desenvolvimento de software e tecnologias exponenciais para acelerar a formação de mais de 5 milhões de talentos digitais, conectando-os com grandes oportunidades que potencializam o desenvolvimento socioeconômico regional. Atualmente o ecossistema da startup conta com mais de 35 mil estudantes, 120 instituições de ensino, 20 embaixadores, 250 mentores/professores e 90 empresas conectadas por meio dos programas educacionais.

Comentários


  • 13-02-2020 17:50:24 Maria Silvana Soares de Arruda

    Eu quero fazer