Cidades

Pelo menos 14 mortes causadas pelas fortes chuvas em Minas Gerais já foram confirmadas 

17 pessoas ainda estão desaparecidas

Avenida Tereza Cristina Belo Horizonte
Avenida Tereza Cristina, em Belo Horizonte. (Reprodução: TV Brasil)

A Defesa Civil já confirmou pelo menos 14 mortes no estado de Minas Gerais causadas pela forte chuva que cai sobre o estado desde a tarde de quinta-feira (23). Os números foram atualizados na tarde de hoje (25).

O instituto de meteorologia ainda alerta para fortes chuvas que devem seguir até amanhã, quando a previsão é de que a intensidade diminua. 

A Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar continuam trabalhando incessantemente na busca por 17 pessoas que estão desaparecidas, e no atendimento de ocorrências tanto de risco geológico (como deslizamentos e soterramentos) quanto de risco hidrológico (como alagamentos e inundações). 

De acordo com a Defesa Civil, há risco grande de deslizamento em nove cidades da região metropolitana de Belo Horizonte: Sabará, Rio Acima, Brumadinho, Contagem, Nova Lima, Betim, Ribeirão das Neves e Ibirité, além da própria capital. Em Belo Horizonte, somente ontem (24) foram registradas 72 ocorrências desse tipo.

O volume que caiu sobre o estado entre a quinta e a sexta-feira, foi o maior registrado desde que teve início o monitoramento, no ano de 1910.

Comentários