Cidades

Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo decreta estado de emergência

 

Prefeito Antônio Carlos se reuniu com Bombeiros e Defesa Civil - Elisângela Bicalho AcomPMSGRA
Prefeito Antônio Carlos se reuniu com Bombeiros e Defesa Civil - (Elisângela Bicalho AcomPMSGRA)

O prefeito de São Gonçalo do Rio Abaixo, Antônio Carlos Noronha Bicalho, juntamente com o coordenador da Defesa Civil Municipal, Sebastião Romualdo, se reuniu na manhã de hoje (25) com representantes do Corpo de Bombeiros Militar para definir as medidas a serem adotadas para minimizar o impacto das fortes chuvas que assolaram o município nas últimas 24 horas. Diante da situação, o chefe do Executivo decretou estado de emergência.

Segundo o prefeito, a decisão se fez necessária para desburocratizar a contratação de serviços, obras emergenciais e compras diversas para dar suporte à população desabrigada. “Estamos todos mobilizados para ajudar a população de São Gonçalo no que for possível. Disponibilizamos pessoal, máquinas, veículos, locais para abrigo, alimentação, água e vamos continuar fazendo de tudo para diminuir o prejuízo e o sofrimento do cidadão”, declarou Antônio Carlos.

Numa ação conjunta hoje, representantes da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros e da Assistência Social do município estão percorrendo os locais de alagamento fazendo varreduras para orientar e resgatar as pessoas. Um barco do Corpo de Bombeiros está sendo utilizado para resgate dos moradores das áreas inundadas. “Vamos ajudar na remoção das pessoas ilhadas e fazer o traslado delas para um local seguro”, informou o tenente Marlon Medeiros.

A Prefeitura de São Gonçalo disponibilizou a Escola Integral do Centro e o Cesgra para abrigar a população desalojada. Ainda não foi contabilizado o número de pessoas atendidas.

Comentários