Cidades

Trabalhos de transição para o novo governo têm início em Itabira

Equipes nomeadas pelo futuro prefeito e pelo atual governo tiveram a primeira reunião nesta quarta-feira (2)

GOVERNO DE TRANSIÇÃO EM ITABIRA
Divulgação / PSB

Tiveram início nesta quarta-feira, 2 de dezembro, os trabalhos de transição para o próximo governo em Itabira. Pela manhã, a equipe designada pelo prefeito eleito Marco Antônio Lage (PSB) se reuniu pela primeira vez com a comissão nomeada pela atual administração. O encontro ocorreu na Prefeitura e serviu para alinhamento das atividades.

A equipe de transição do futuro governo terá uma sala no prédio localizado na Mata do Intelecto, sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Já nesta quinta-feira (3) terão início as visitas agendadas às secretarias e repartições da gestão pública municipal para levantamento de informações específicas sobre cada área. 

A equipe de transição do futuro governo foi nomeada no dia 18 de novembro. O time tem coordenação da economista e especialista em Administração Financeira e Orçamentária, Cândida Izabel de Campos Morais e é composto também pelos advogados Danilo Alvarenga Freitas e Hugo Henrique Gomes; pelo gestor público Gabriel Duarte de Alvarenga Quintão; pela contadora Patrícia Alves Guerra; e pelos servidores públicos Paulo Alexandre da Silva (Planejamento), Eliana Maria Torres Horta Guerra Lage (Saúde) e Luziene Aparecida Lage (Educação). 

Já a comissão da atual gestão terá os secretários Marcos Alvarenga Duarte, Celso Matosinho da Silva, Deoclécio Fonseca Mafra, Leonardo de Souza Rosa e Maria Regina Silva Oliveira Camilo.

A coordenadora da transição, Cândida Izabel, diz que a primeira reunião com o atual governo foi positiva. Com tempo curto até a posse, a equipe do futuro prefeito terá a missão de estudar e analisar os dados, além de ajudar no planejamento das primeiras ações do governo. 

“A nossa equipe já estava trabalhando desde a nomeação, mas, oficialmente, teremos cerca de 20 dias, levando em conta os recessos e feriados de dezembro na Prefeitura. É um tempo realmente curto, um dificultador que nós temos, mas vamos conseguir fazer bem o trabalho. Hoje tivemos uma reunião positiva, a equipe do atual governo foi receptiva e já nos disponibilizou o acesso aos sistemas internos, o que é um grande passo, porque não precisaremos ficar solicitando relatórios constantemente”, comentou Cândida. 

A economista destaca a importância do trabalho de transição, sobretudo para manter atividades essenciais em pleno funcionamento, como os atendimentos da Saúde, por exemplo. “A nossa preocupação é principalmente com as atividades que não podem ficar paralisadas e nem prejudicadas nenhum dia. A população não pode ficar sem esses serviços porque está mudando o governo e é para isso que as equipes vão trabalhar”, finalizou a coordenadora da transição.

Comentários