Ciência & Tecnologia

Mi Vogue é o projetor da Xiaomi que tem recursos inteligentes e imagem perfeita

Projetor transforma parede em telão de 100 polegadas e reduz em até 55% o consumo de energia

Mi Vogue é o novo projetor de alta definição da Xiaomi. Lançado na última semana, o aparelho chega com a promessa de revelar cores mais nítidas e fieis, além de suportar a tecnologia FAV, responsável por melhorar a qualidade das imagens, otimizando brilho e a reprodução das cores. O projetor pode ainda transformar a TV do usuário em um telão de 100 polegadas com imagens em Full HD e suporta imagens em 8K. O Mi Vogue está disponível para compra na China pelo preço de 3.699 yuans, aproximadamente R$ 2.150, na conversão atual.

Mi Vogue segue design característico da Xiaomi — Foto: Divulgação/Xiaomi
Mi Vogue segue design característico da Xiaomi — Foto: Divulgação/Xiaomi

Entretanto, vale lembrar que não há previsão para a chegada desse dispositivo ao Brasil e caso tenha interesse em adquirir o produto, é preciso que o consumidor importe o modelo. Confira, a seguir, mais detalhes sobre o novo projetor da Xiaomi.

De acordo com a Xiaomi, o dispositivo conta com tecnologia FAV, desenvolvida pela Fengmi Technology. Essa tecnologia oferece um brilho de até 1500 lúmens e HDR 10, recurso presente em smart TVs. Além disso, com a FAV, a gama de cores NTSC aumenta, deixando o resultado mais próximo da realidade.

Outro ponto interessante é a presença de um algoritmo que consegue distinguir a borda da tela, evitando distorções e cortes na geração das imagens. Segundo os fabricantes, o Mi Vogue ainda reduz o atraso na geração das imagens pelo cabo HDMI, funcionalidade que pode ajudar quem usa o projetor para jogos, por exemplo. Além disso, o projetor possui uma frequência máxima de 1,9 GHz, que reduz o consumo de energia em 55%.

Mi Vogue promete tela de 100 polegadas em Full HD — Foto: Divulgação/Xiaomi

O novo projetor da Xiaomi possui suporte para resolução em 8K e consegue reproduzir imagens em Full HD, em uma tela de 100 polegadas. Para isso, basta posicionar o Mi Vogue em uma distancia de 2,5 metros de onde deseja projetar as imagens. Já na questão do design, o projetor segue o padrão dos dispositivos da gigante chinesa e chega com linhas minimalista e na cor branca.

Vale ressaltar que o projetor não está disponível para venda no Brasil. Na China, o produto pode ser adquirido por 3.699 yuans, aproximadamente R$ 2.150, na conversão atual.

Comentários