Cultura e Entretenimento

SALÃO DO LIVRO DO RIO DE JANEIRO -2024

Atenção! 

Escritores, leitores e editores, preparem-se! 

Faltam 60 dias para um dos maiores e melhores eventos literários do Rio: o Salão do Livro do Rio de Janeiro.

O SALÃO DO LIVRO DO RIO DE JANEIRO é organizado pela ZL Books empresa que oferece oportunidades de divulgação, conexão e construção de negócios para escritores, editores, leitores e livreiros. Com portfólio de mais de uma dezena de eventos online e presenciais em países como Brasil, Portugal, Estados Unidos, França, Alemanha e Canadá.  

Há 15 anos, com o intuito de introduzir no país a tradição europeia das feiras de livros encontradas na França, na Alemanha e na Itália, a ZL Books promoveu o primeiro Salão do Livro, no Rio de Janeiro.

O Projeto Salão do Livro existe desde 2013 e já foi realizado em Portugal, nas cidades de Lisboa e Covilhã, em Nova Iorque, Canadá-Montreal, Rio de Janeiro, São Paulo e em Berlim-Alemanha.

“O Salão do Livro do Rio de Janeiro existe desde 2013 e já foi realizado no Brasil e no exterior. Faz parte de uma série de outros projetos para visibilizar nossos autores, como por exemplo a criação da  ZL Books Editora -  @zlbookseditora11 - os salões internacionais de livros que realizo em Lisboa, NY, Paris, Rio, Berlim, Montreal..etc, a Academia de Letras da América Latina-ALAL  e o Projeto Jovens Escritores  @projetojovensescritores. Todas estas iniciativas são para apoiar os escritores que não possuem acesso à grande mídia, nem às grandes editoras”. - diz Jô Ramos, criadora do projeto.

A ZL Books é uma empresa dedicada em causar impactos positivos na sociedade e está comprometida em criar um ambiente de trabalho inclusivo para todos. Junto com o Salão do Livro, a ZL Books criou o “Prêmio Literatura Clarice Lispector” , há 10 anos, para dar voz aos escritores/autores independentes, pequenas e médias editoras e aos escritores de língua portuguesa. 

Este ano, em razão do crescimento contínuo de público e expositores, o Salão do Livro  passou a ser realizado no  Hotel Américas - Copacabana (RJ). A mudança  visa abrigar um maior número de expositores e proporcionar um maior conforto ao público. Este ano o evento abrigará um maior número de livros, autores, editores, distribuidores e livrarias, além de uma programação multicultural.

Anote na agenda, anote na cabeça. Com certeza, você vai sair melhor do que entrou. 

SOBRE O SALÃO E A INSCRIÇÃO

O Salão do Livro do Rio terá a mesma formatação dos salões internacionais, que tem como ponto alto a proximidade entre autor e leitor, com palestras e vendas de livros.

O escritor que não pode comparecer, nós levaremos seus livros para vendas e exposição. Caso possa estar presente, o autor pode levá-los e assumir a venda. Cada autor terá 20 minutos para falar sobre sua produção literária. Teremos lançamentos de livros e autógrafos dos autores. As inscrições já estão abertas. O valor é de R$ 400,00 (quatrocentos reais). Enviar comprovante para nosso email: zlbooks11@gmail.com

Obs: Caso o autor não possa viajar, levamos até 10 exemplares de cada um. Podendo o escritor, enviar vários títulos, desde que não ultrapasse este limite. Cada livro vendido por nós, caso o autor(a) não possa estar presente, 10% do valor do livro será nosso.
 
VENDAS

Sugere-se ao autor/editor que envie preço razoável de seu livro.

Os livros sofrerão o câmbio para serem vendidos em reais.

O pagamento se fará por depósito bancário na conta do autor (posteriormente solicitada) em prazo de 45 a 60 dias após o término do Salão.

LIVROS NÃO VENDIDOS

Três opções são oferecidas aos autores/editores:

1-No último dia do Salão, receberá de nossa equipe os seus livros para que possam levá-los.

2-Fazer doação para alguma biblioteca ou associações locais.

3-No caso de retorno dos livros, o mesmo será realizado por conta do autor/editor. Se o mesmo não desejar arcar com as despesas de envio para retorno dos livros, os mesmos serão considerados doação para a ZL Comunicação que poderá dispor dos mesmos como desejar.
 
PAGAMENTO DA INSCRIÇÃO

O pagamento da participação deverá ser realizado na conta bancária, PIX ou  pelo sistema Western Union, para quem mora no exterior. Os dados serão enviados por e-mail para quem solicitar.

PIX: 61193860768-CPF 
DIA: 25 de maio
HORÁRIO: Das 10 às 20h
LOCAL: Hotel Américas - Copacabana
Rua Barata Ribeiro 550
Nosso email: zlbooks11@gmail.com
 
Obs: Os autores que se hospedarem no Hotel Américas terão 20% de desconto na hospedagem. O valor da inscrição é separado.

Comentários