Coluna

Apoio de Damon a candidatos vira \\\"abraço de tamanduá\\\"

O prefeito Damon Lázaro de Sena (PV), confiante em sua popularidade de quando foi eleito com mais de 70% dos votos do itabirano, saiu distribuindo apoio e prometendo votos para candidatos a deputado. Convencido de que bastava posar junto com o candidato para uma foto e que isto renderia milhares de votos, Damon decidiu dividir seu apoio entre vários postulantes ao mesmo cargo e ai, como diz o dito popular, é que “a vaca foi pro brejo”. Os candidatos a deputado também disputaram o apoio de Damon e ai, haja acordos.

O ex-secretário de Estado de Saúde, Antonio Jorge (PPS), embora não sendo do partido de Damon acabou conquistando o seu apoio. Damon deixou de lado muitos outros que o apoiaram nas eleições municipais e que agora também disputam as eleições e preferiu abraçar o ex-secretário, o que acabou se tornando um “abraço de tamanduá”.

Outro que está se dando mal com o apoio de Damon é o ex-vereador Tião da Antena que tinha um grande potencial, mas também levou o “abraço de tamanduá”. Daí mais um dito popular: “o apressado come cru”.

Empolgados com a popularidade de Damon quando foi eleito, poucos imaginavam que ser abraçado por ele seria um suicídio político. E Damon, por sua vez, sempre no alto de sua vaidade ou motivado por outros interesses, saiu abraçando não apenas os dois. O governo Damon apoia vários candidatos e Damon ainda acredita que a população vai votar em massa naquele que ele apontar o dedo. O prefeito não consegue compreender que a população não o elegeu apenas por eleger, esperava dele um governo de atitude e honesto, mas hoje o que o itabirano vê é um governo apático, perdido, batendo cabeça sem saber que rumo tomar.

O eleitor já sabe quem são os candidatos de Damon e os rejeitam com todas as forças para que Damon reconheça a insatisfação do cidadão e dê novos rumos à sua administração após as eleições.

Há informações de que a última cartada de Damon para não prejudicar seus candidatos seria dada nesta semana das eleições. O prefeito iria, a pedido dos candidatos, convocar uma coletiva de imprensa e dizer que as informações que circulam na cidade de que ele apoia este ou aquele candidato são boatos, que ele esta focado apenas em administrar a cidade e não apoia ninguém. Este seria mais ou menos o conteúdo da coletiva de Damon que certamente não será mais dada depois do vazamento destas informações. Por outro lado, Damon por despreparo político e vaidade pode fazer o contrário, convocar a coletiva e dizer que realmente apoia os candidatos para não confessar o fracasso de seu governo, e ai estaria confirmado o verdadeiro “abraço de tamanduá”. Então, já de antemão esperamos que os seus assessores o oriente para que ele não use espaço público para esta coletiva sob pena de complicar ainda mais, e até juridicamente, a situação de seus candidatos.

Há poucos dias circulou um panfleto na cidade que acusava um candidato a Deputado Estadual de Itabira e pedia ao eleitor para não votar nele, panfleto que gerou protesto na cidade e foi creditado ao governo Damon. O candidato a Deputado Federal por Itabira, Dalton Albuquerque distribuiu um jornal condenando a prática e acusando Damon de trabalhar contra a cidade. De acordo com o jornal, Damon tenta de toda forma “destruir a única chance de Itabira eleger um Deputado Estadual”.

O julgamento de toda essa briga será feito pelo eleitor itabirano no próximo domingo, 5 de outubro, e o resultado completo das eleições estará neste site, voto a voto, seção por seção, cidade por cidade, estado por estado. O portal d’O Folha de Minas transmitirá toda a apuração das eleições ao vivo e os resultados poderão ser visualizados instantaneamente. Fique atento!

Geraldo Ribeiro (MG)

25 Posts

Causos e Crônicas

Comentários


  • 30-09-2014 18:12:00 Júlio

    Não há o que comentar, pois esta matéria já diz tudo sobre este governo pífio e medíocre.

  • 29-09-2014 13:56:00 Eduardo

    Bem, o prefeito Damon esta fazendo o seu papel: vendendo influência e vendedores de influência dentro de seu governo é o que não falta. Agora não são eles o bobo da corte, besta é quem compra peixe podre

  • 29-09-2014 07:59:00 Rosa Maria

    Bom dia!!! Tenho acompanhado suas colunas,alem de ser as mais puras verdades,são comicas e inteligentes.Já sou sua admiradora de carteirinha.Vc tem uma visão IMPRESSIONANTE da politica,que ninguem tem!! Afinal de contas vc é JORNALISTA ou PUGILISTA(lutador de boxe). Toda semana é uma postagem,com NOCAUTE garantido.PARABENS!!! Geraldo Ribeiro,vc é o cara!!!

  • 28-09-2014 14:50:00 Mariza Marques

    Geraldo Ribeiro vc é o cara!!!!!! Não pode de forma nenhuma, ficar fora da proxima eleição municipal. Todo politico tem que ter um GERALDO RIBEIRO ao lado para orientar o Governo,Burro foi esse Prefeito, que não enchegor seu potencial POLITICO e TECNICO.