Ciência & Tecnologia

Windows 10 | Veja como vai ficar o novo Menu Iniciar

Microsoft promove grandes mudanças

A Microsoft divulgou mais um teaser do novo visual do Menu Iniciar, previsto para alguma atualização ainda não agendada do Windows 10. Em mais uma tentativa de tentar deixar a estética mais alinhada com o “Fluent Design”, é possível ver algumas mudanças logo de cara, como o “plano de fundo” dos ícones de aplicações e a apresentação mais “limpa”.

Isso tudo é parte de um retrabalho na identidade visual do sistema operacional, com a Microsoft conduzindo o desenvolvimento dele sem pressa, mas já com algumas mudanças perceptíveis, conforme você vê na imagem abaixo:

windows 10
Divulgação / Microsoft

Alguns fãs declararam, no passado, que ainda preferem o atual modelo com Live Tiles, que deixa a aparência do Windows 10 similar ao que víamos no falecido Windows Phone. A companhia aproveitou para confirmar que o recurso continuará implementado no sistema operacional, mas deverá ser acionado ou desligado manualmente pelo usuário. Em outras palavras, o “padrão” será o esquema “Fluent”, enquanto os Live Tiles serão opcionais.

Infelizmente, ainda não se sabe quando o novo visual será implementado no Windows 10. Embora a Microsoft esteja divulgando pequenas informações e detalhes pausados sobre ele, a empresa apenas reafirmou que ele virá por meio das atualizações sistêmicas do Windows 10 (Windows Update), mas ainda não se comprometeu com uma data específica.


Fonte: Canaltech / Techradar

Comentários