Cultura e Entretenimento

“Lampiãozinho e Maria Bonitinha” volta aos palcos do Diversão em Cena ArcelorMittal

A adaptação é uma homenagem a história dos cangaceiros

A Cyntilante Produções apresentará o espetáculo “Lampiãozinho e Maria Bonitinha”, que faz parte da programação do Diversão em Cena ArcelorMittal. A peça será encenada no dia 10 de novembro (domingo), às 16h, no Centro Cultural Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte.

Crédito: Guto Muniz

Adaptada para o mundo dos insetos, a história tem início na cidade de Vila Bela do Melado e segue por todo o sertão. Pirilampo Lampião se envolve em uma aventura com sua trupe. Encenando o romance de Lampião e Maria Bonita, a companhia promete muita diversão, bom humor e fantasia.

O espetáculo, que já conquistou 19 prêmios por Minas Gerais, é uma homenagem à cultura brasileira e, com seu desenvolvimento lúdico, resgata costumes, fatos históricos e curiosidades do Nordeste brasileiro.

Em 2019, o Diversão em Cena ArcelorMittal comemora a 10ª edição. O programa é considerado o maior de formação de público para teatro infantil no Brasil. Viabilizado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, têm o objetivo de contribuir para a democratização da cultura, oferecendo uma programação regular de qualidade. Além de Belo Horizonte, os municípios de Juiz de Fora e Sabará (MG), Piracicaba e Iracemápolis (SP) e Vitória (ES) também recebem os espetáculos do programa. Ao todo, mais de 380 mil pessoas já puderam conferir os mais de 1.200 espetáculos apresentados. A agenda completa está disponível no site www.fundacaoarcelormittal.org.br  e na página do Facebook Diversão em Cena. 
 

DIVERSÃO EM CENA ARCELORMITTAL
“Lampiãozinho e Maria Bonitinha”

Data:10 de novembro – Domingo
Horário: 16h
Local: Centro Cultural Minas Tênis Clube | Rua da Bahia, 2244, Lourdes, Belo Horizonte
Indicação Etária: A partir de 2 anos
Preço: R$ 22,00

Comentários