Política

Mucida toma posse como deputado estadual nesta segunda-feira

Foco do mandato é lutar pela diversificação econômica e sustentável das cidades mineradoras

BERNARDO MUCIDA
Bernardo Mucida (PSB) - Foto: Felipe Jácome. 

Está marcada para às 17h desta segunda-feira (1º) a posse do deputado estadual Bernardo Mucida (PSB), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O evento seguirá todos os protocolos de segurança de combate ao coronavírus e por isso será restrito a poucos participantes. A posse será oficializada pelo presidente da ALMG, deputado Agostinho Patrus (PV), e transmitida ao vivo pela TV Assembleia e também pelo canal do Youtube da ALMG.

A cerimônia de posse, de acordo com Mucida, cumpre os preceitos constitucionais e formaliza o início do seu mandato. Os três últimos meses foram marcados por um trabalho intenso em toda a região do Médio Piracicaba, onde encontrou com a maioria dos prefeitos e vereadores eleitos. Ao longo destes encontros, Mucida reforçou seu compromisso com toda a região em lutar pela diversificação econômica e sustentável das cidades mineradoras e pela manutenção de um diálogo responsável com as empresas que atuam na região.

“Reafirmo os compromissos já assumidos ao longo de minha vida de exercer um mandato ético, transparente e voltado para a defesa do nosso Estado, em especial na busca de soluções para construção de cidades sustentáveis e não dependentes apenas da extração mineral. É uma grande honra e imensa responsabilidade. Conte com meu empenho e dedicação para trabalhar com seriedade e entusiasmo para que nossas dores e urgências sejam ouvidas e nossa bandeira defendida no Parlamento mineiro”, disse o deputado.

Agenda - A segunda-feira será marcada também pelo início das atividades parlamentares na Assembleia Legislativa. Além da posse de Bernardo Mucida marcada para às 17h, ocorre a reunião solene de instalação legislativa, às 10h, e às 14h a posse da Mesa Diretora, que oficializa a recondução do presidente Agostinho Patrus à presidência da Casa.

Perfil - Bernardo Mucida tem 40 anos, é mineiro, advogado e cientista político. Foi professor universitário e vereador em Itabira de 2013 a 2016, se tornando um dos mais atuantes de sua legislatura. Em 2018 foi candidato a Deputado Estadual, alcançando 34.797 votos e exerce agora seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.


Posse do Deputado Estadual Bernardo Mucida

Data: 01/02/2021 – segunda-feira

Horário: 17h

Acompanhe pela TV ALMG ou pelo youtube https://www.youtube.com/user/assembleiamg

Comentários