Internacional

Destroço de avião encontrado em ilha francesa pode ser de voo MH370

O momento em que as autoridades transportam o pedaço de asa encontrada nos destroços que deram à costa da ilha, situada no Oceano Indíco  (Imagem retirada do blogue PeurAvion)
O momento em que as autoridades transportam o pedaço de asa encontrada nos destroços que deram à costa da ilha, situada no Oceano Indíco (Imagem retirada do blogue PeurAvion)

PARIS - Um pedaço misterioso de detritos de um avião foi encontrado na ilha francesa de La Reunion nesta quarta-feira, levando a especulações de que seria do vôo MH370 da Malaysia Airlines, desaparecido desde março do ano passado. A peça de dois metros, que parecia ser parte de uma asa, foi achada por pessoas em uma praia da ilha.

- A peça estava coberta de conchas, por isso gostaria de dizer que estava na água por muito tempo - disse uma testemunha à AFP.

Funcionários da aviação francesa abriram uma investigação para descobrir de onde os destroços vieram. O especialista em segurança Xavier Tytelman disse que a hipótese da peça pertencer ao MH370 não pode ser excluída.

O avião da Malaysia Airlines desapareceu em 8 de março do ano passado, depois de sair de Kuala Lumpur com destino à China com 239 pessoas a bordo. Até então, nenhuma parte da aeronave foi encontrada, em um dos grandes mistérios da aviação mundial.

Comentários