Cidades

Prefeito de Ibiracatu sofre atentado quando saia de uma festa

Joel Ferreira Lima participava de uma festa na comunidade de Alforges

O prefeito de Ibiracatu, no Norte de Minas, Joel Ferreira Lima (PT) foi atingido por quatro tiros quando saia de uma festa religiosa no povoado de Alforges, zona rural do município.

De acordo com os primeiros levantamentos o atentado aconteceu quando o prefeito se dirigia para o seu automóvel com a família. Os tiros atingiram a região abdominal. O prefeito também perdeu o olho esquerdo, que foi transfixado por um dos projeteis. Joel foi operado na manhã deste domingo na Santa Casa de Montes Claros.

De acordo com o que informou seu sobrinho os tiros não atingiram nenhum órgão vital. O prefeito passa bem e não corre risco de morte.

Segundo informações o prefeito vinha promovendo algumas demissões no quadro de funcionários. A Policia Militar trabalha nas investigações e não descarta nenhuma hipótese, inclusive a de crime político ou de vingança de algum funcionário que perdeu o emprego, mas o sobrinho do prefeito que o acompanha no hospital disse que as demissões vinham acontecendo na prefeitura, mas que ele não acredita na hipótese de participação de funcionários demitidos pelo prefeito. Segundo ele o mais provável é crime político. O sobrinho do prefeito disse ainda que não há como saber em que veículo os bandidos fugiram. Ele acredita que eles saíram a pé e só pegaram um carro ou moto mais a frente e que na hora dos tiros houve muito pânico, por isso não conseguiram observar os bandidos.

Comentários