Esportes

Palmer comanda show e Chelsea vence PSG para conquistar Mundial de Clubes

Ingleses atropelam campeões da Champions por 3 a 0 e levam segunda taça da história

Belo Horizonte - Com uma atuação brilhante do meia-atacante Cole Palmer, o Chelsea venceu o Paris Saint-Germain por 3 a 0 na tarde deste domingo (13), no MetLife Stadium, em Nova Jersey (EUA), e conquistou o título da primeira edição do novo formato da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, que contou com 32 equipes.

A vitória marca o segundo título mundial da história do clube inglês — o primeiro foi em 2021, no antigo modelo com sete participantes. O PSG, campeão europeu da temporada, era favorito, mas viu o Chelsea dominar o jogo do início ao fim.

Palmer desequilibra

O destaque absoluto foi Cole Palmer, camisa 10 dos Blues, que marcou dois gols e deu assistência para o terceiro. Aos 21 minutos do primeiro tempo, ele recebeu passe de Malo Gusto e bateu com categoria no canto, abrindo o placar. Oito minutos depois, puxou contra-ataque, driblou a marcação e finalizou novamente com precisão: 2 a 0.

Ainda na primeira etapa, aos 42, Palmer lançou em profundidade para o brasileiro João Pedro, que invadiu a área e tocou por cobertura sobre Donnarumma, marcando o terceiro gol e selando o placar.

No segundo tempo, o Chelsea administrou a vantagem com maturidade, neutralizando as investidas do PSG e garantindo o título inédito no novo formato da competição.

Fifa / Divulgação - 

PSG apático

O time francês, que chegou à final com a melhor campanha, mostrou pouco poder de reação. Dembélé foi anulado pela defesa londrina e o setor de meio-campo perdeu a batalha para a organização tática imposta por Enzo Fernández, Caicedo e Palmer.

O título reforça a retomada do Chelsea sob nova gestão técnica, enquanto o PSG segue com o desafio de se firmar como potência global também fora da Europa.

Comentários