Esportes

Indefinição sobre permanência de Levir divide opiniões no elenco do Galo

Enquanto Leandro Donizete espera que a situação do treinador do Atlético-MG se defina o mais rápido possível, Leonardo Silva não vê a \\\"novela\\\" como problema

Técnico Levir Culpi conversa com o zagueiro Leonardo Silva na Cidade do Galo (Foto: Bruno Cantini/CAM)
Técnico Levir Culpi conversa com o zagueiro Leonardo Silva na Cidade do Galo (Foto: Bruno Cantini/CAM)

A indefinição sobre a permanência ou não do técnico Levir Culpi vem deixando até o grupo do Atlético-MG em dúvida com relação à situação. Há quem diga que a demora na definição sobre quem comandará o Galo em 2016 atrapalha, assim como há quem negue que a novela que gira em torno do assunto interfira no grupo.

Depois de o diretor de futebol do clube, Eduardo Maluf, afirmar que a renovação com o treinador é prioridade, o presidente Daniel Nepomuceno parece não ter certeza disso. De acordo com fontes ligadas à diretoria, o mandatário chegou a sondar o técnico Muricy Ramalho para dirigir o time no próximo ano. Daniel também teria ido até a Argentina para conversar com representantes do técnico Alejandro Sabella, vice-campeão mundial com a "Albiceleste" e que está atualmente sem clube.

Após o empate em 2 a 2, com o Goiás, os jogadores do Atlético-MG dividiram opiniões com relação ao momento do treinador. O volante Leandro Donizete espera que a situação se resolva o quanto antes para os atletas saberem quem será o comandante em 2016.

- Está acabando o ano e tem que estar tudo certo para a gente saber com quem a gente vai trabalhar. Se é o Levir ou se vai vir outro. Mas o Levir já deixou claro que está conversando. Que esta semana tem que resolver. É importante para o grupo e importante para ele também, para não ficar desanimado.

Donizete não quis emitir opinião se é a favor ou contra a manutenção de Levir Culpi.

- Faz parte, mas não posso falar nada. Quem tem que ver é a diretoria do Galo. Eles têm que ver isso. Cabe a nós jogarmos, nos prepararmos bem para, independentemente de quem for o treinador, fazer o nosso papel.

O zagueiro Leonardo Silva não vê da mesma forma e não acredita que a demora na definição tenha relação com o rendimento dos jogadores.

- Acho que não tem nada a ver. Acho que isso é da diretoria e do Levir. O rendimento dos jogadores não será afetado porque já passamos por isso várias vezes. Estamos focados em fazer o nosso trabalho.

Comentários