Esportes

Atuação de arbitragem volta a ser alvo do Galo após queda na Copa do Brasil

Jogadores discordam de expulsão de Leonardo Silva, no primeiro tempo contra o Figueira, e reclamam de gol que definiu a eliminação do atual campeão da competição

Zagueiro Leonardo Silva é expulso no 1º tempo da partida contra o Figueirense (Foto: Reprodução/TV Globo)
Zagueiro Leonardo Silva é expulso no 1º tempo da partida contra o Figueirense (Foto: Reprodução/TV Globo)

Eliminado pelo Figueirense, após derrota de 2 a 1, de virada, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, na noite desta quarta-feira, o Atlético-MG, atual campeão da competição, elegeu o vilão pela queda nas oitavas de final da competição. E é o mesmo que tem sido o alvo do clube mineiro no Campeonato Brasileiro: a arbitragem, que desta vez foi de Vinícius Furlan, de São Paulo. Pelo menos foi o que mostraram os jogadores do Galo, que reclamaram da expulsão do zagueiro Leonardo Silva, que sequer tinha cartão amarelo, ainda no primeiro tempo, e de uma falta do atacante Marcão, no lance do gol da vitória do time catarinense.  

- Tá louco, tem que ter vergonha na cara. Não dar uma falta dessa no Douglas, expulsar o Léo Silva... Tem que ver isso aí logo, porque está difícil, Na cara dura. Vamos ver o que a diretoria vai fazer – desabafou o volante Leandro Donizete.

O volante Rafael Carioca também foi enfático na reclamação, mostrando que há um sentimento de perseguição por parte da arbitragem ao Galo.  

- Cara empurrou, todo mundo viu. Sempre é contra o Atlético-MG!  

O atacante Luan foi outro que se queixou bastante do cartão vermelho ao zagueiro Leonardo Silva.  

- Vou falar nada não. Expulsar o nosso jogador no começo do jogo é f...

Mais controlado na reclamação, o zagueiro Edcarlos preferiu questionar o pouco tempo de acréscimo dado pelo árbitro no segundo tempo.  

- Os caras fizeram o gol e demoraram tanto tempo para reiniciar o jogo, além do excesso de cera no final. Ele deu pouco tempo de acréscimo. Mas está valendo, não tem que chorar.

Os jogadores do Atlético-MG retornam a Belo Horizonte nesta quinta-feira. O Galo volta a jogar no domingo, às 16h (de Brasília), contra o Fluminense, no Maracanã, pela vigésima primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Para esta partida, o técnico Levir Culpi poderá contar com o atacante Thiago Ribeiro, que ficou de fora na Copa do Brasil por ter defendido o Santos no início da competição.

Comentários