Esportes

Luxa lamenta erro em gol do Cruzeiro e ansiedade dos jovens no Morumbi

Treinador celeste identifica falha de marcação ofensiva na origem do gol de Alexandre Pato; comandante quer tirar responsabilidades dos \\\"pratas da casa\\\"

Vanderlei Luxemburgo lamenta derrota e acredita que Cruzeiro foi ansioso no Morumbi (Foto: Marcos Ribolli/GloboEsporte.com)
Vanderlei Luxemburgo lamenta derrota e acredita que Cruzeiro foi ansioso no Morumbi (Foto: Marcos Ribolli/GloboEsporte.com)

O técnico Vanderlei Luxemburgo lamentou as chances perdidas e a ansiedade dos jogadores mais jovens do Cruzeiro na derrota para o São Paulo por 1 a 0, no Morumbi, neste domingo. Na visão do treinador, o time celeste teve oportunidades de marcar, mas creditou como normal o revés para o Tricolor.

Luxa salientou que o gol de Alexandre Pato, no final do primeiro tempo, foi oriundo de um erro do time cruzeirense no ataque.

- O gol do São Paulo foi em um erro nosso de saída de bola que tomamos o contragolpe. E depois teve a ansiedade dos mais jovens. Poderíamos ter saído com a vantagem. No segundo tempo tivemos chances com o Damião, poderíamos ter feito. Mas perder para o São Paulo, no Morumbi, é normal e o campeonato segue.

O treinador do Cruzeiro comentou sobre a ansiedade dos jogadores mais jovens. Em campo, estiveram Marcos Vinícius, Vinícius Araújo, Mayke e Gabriel Xavier.

- Ficou isso, a ansiedade dos mais novos em querer resolver sozinho. Quando o jovem está começando, ele quer fazer tudo ao mesmo tempo. Os meninos ficam ansiosos em querer resolver do jeito deles. É natural essa situação. Não pode colocar esses garotos como responsáveis pela postura do Cruzeiro na competição. São coadjuvantes. Precisa do processo de ganhar maturidade. Mas estamos colocando eles para ver se passa essa coisa mais rápida.

Na 13ª colocação no Brasileiro, o Cruzeiro de Luxemburgo atravessa um processo de reconstrução, conforme destacou o treinador. O comandante disse que as pessoas são imediatistas ao analisar.

- Ninguém quer saber se é um projeto para frente. Essa cultura é nossa. O Cruzeiro está em um processo de reconstrução, mas ninguém quer saber. As pessoas estão muito impacientes. Existe um momento de transição, de renovação.

Por fim, o treinador vislumbrou uma melhora na pontuação do time, já que as metas traçadas não foram alcançadas.

- Tínhamos uma meta. A cada quatro jogos uma média de oito pontos. Não está sendo possível. Agora temos que sair daquela parte do meio da tabela para a parte de cima e evitar esse desconforto.

Comentários