Esportes

Levir não gosta de atuação do Galo e espera melhor sorte em Varginha

Treinador não poupa elogios ao adversário deste domingo e enxerga erros da equipe alvinegra no empate sem gols contra a Caldense

Levir Culpi, técnico do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG)
Levir Culpi, técnico do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG)

O técnico Levir Culpi não gostou da apresentação do Atlético-MG na primeira partida das finais do Campeonato Mineiro, na tarde deste domingo, no Mineirão. O Galo não saiu do 0 a 0 com a Caldense, e agora vai ter que vencer o segundo jogo, domingo que vem, em Varginha, para conquistar o título

Na sua análise após o empate sem gols, Levir criticou a atuação do Galo no Mineirão e não poupou elogios ao adversário no Mineirão, que dificultou bastante o jogo.

- Eles fizeram duas linhas ótimas e jogaram bem. É o melhor time do Campeonato Mineiro. Tem uma postura tática muito boa. Tínhamos duas partidas para vencê-los, agora sobrou uma. Temos uma semana pra preparação, pra descansar bem e voltar com a força que precisamos para vencer. Foi um jogo igual, parecido. Situações táticas parecidas. Eles vieram sem medo. Tivemos poucas oportunidades, mas tivemos. Não esperávamos um jogo tão abaixo de nossa parte, em termos de números.

Levir lamenta a dificuldade de ligação entre meio-campo e ataque enfrentada pelo Atlético-MG neste domingo. O técnico também acredita que muitos destes problemas foram causados pela qualidade do sistema defensivo da Caldense.

- Não servimos bem o ataque. Chegamos bem pelas beiradas do campo, mas a defesa deles é boa. Não podemos lamentar,. Com uma semana de treinamento e vendo o que aconteceu hoje, vamos buscar esta vitória fora de casa.

O comandante atleticano, no entanto, espera uma melhor atuação na partida de volta. Levir acredita que, com o time descansado, o desempenho será melhor em Varginha.

- Não sei se errei. Esperávamos um jogo melhor, pelo poderio que temos. Mas temos que ter a humildade de valorizar um adversário que jogou bem. Não jogarmos dentro da nossa capacidade. Nosso time teoricamente estava muito aberto. Pra abrir mais era difícil. Vamos analisar o vídeo. Na próxima semana teremos mais alternativas.

Comentários